FANDOM


Zayin
Retrato de Zayin no remake de Shin Megami Tensei II.
Também conhecido como Satanás
Nome Japonês ザイン
Romaji Zain
Primeira Aparição Shin Megami Tensei II
Afiliação Cavaleiros do Templo
Alinhamento Lei

Zayin é um dos personagens principais de Shin Megami Tensei II.

ApariçõesEditar

PersonalidadeEditar

Zayin é um membro devotador dos Cavaleiros do Templo, ele não hesitará em acabar com qualquer um que se opor a lei do Milênio, pelo menos até ver em pessoa as atrocidades cometidas pela missão do Centro em estabelecer o Reino do Milênio na Terra, o que finalmente abre seus olhos para a verdade: que o caminho de corrupção que eles seguem não está de acordo com os desejos do verdadeiro Deus.

PerfilEditar

Shin Megami Tensei IIEditar

Um comandante nos Cavaleiros do Tempo Messianos, Zayin é mostrado pela primeira vez procurando por Aleph, o qual era mais conhecido como Falcão nessa época, devido a sua amnésia. Ao encontrar Aleph, Zayin informa-o de seu passado e convence Aleph a retornar ao Centro. Ao longo da história, Zayin serve como um mentor para Aleph. Após os eventos da aparição de Betelgeuse, Zayin ordena que Aleph vá até a colônia de Arcadia. Lá, Zayin ajuda Aleph a recuperar a senha de entrada, a qual é necessária para destravar os portões da Arcadia.

No entanto, enquanto estavam em Arcádia, os demônios conseguiram entrar no Centro, liderados por um 'Falso Messias'. Zayin correu de volta para o Centro, esperando defendê-lo. Graças aos esforços de Zayin, Aleph e os Cavaleiros do Templo, os demônios foram derrotados. Zayin iria mais tarde prender Hiroko por violar a lei do Centro - deixando a cidade sem permissão. Independentemente dos alinhamentos de Aleph, ele terá de lutar contra Zayin para libertar Hiroko. Mais tarde, quando Valhalla foi devorada e destruída por Abaddon sob as ordens do Centro, Zayin desconfia de seus superiores e começa a abrigar uma sensação de desconfiança em relação a eles.

Zayin começou a investigar o Senado Messiano, e rumores sobre a traição de Zayin começam a se espalhar. Em uma transmissão de notícias, Zayin revela a verdade por trás dos verdadeiros motivos do Centro - eles estão planejando criar o Reino dos Mil Anos, um lugar no qual apenas um punhado de pessoas escolhidas viverão. Milênio foi originalmente construído como uma ferramenta para selecionar as pessoas que seriam autorizados a viver no Reino dos Mil Anos. Quando isso acontecesse, o Milênio seria obliterado. Zayin também revelou que a razão pela qual Valhalla foi destruída foi simplesmente porque o Centro já não precisava dela e, eventualmente, todos sofreriam o mesmo destino.

Mais tarde, Zayin questiona se Aleph ouviu sua transmissão e disse a Aleph que já não trabalhava para o Centro. Zayin então se rebela e se dedica a espalhar a verdade sobre os plnaos do Centro. Zayin mais tarde reaparece na área da Fábrica, onde planejava libertar as pessoas trancadas lá. Ele pediu a ajuda de Aleph, e continuou se aventurando na Fábrica. No entanto, ao chegar no povo, Zayin ficou confuso sobre por que eles não queriam ir embora. Suspeitando de algo, ele foi até a torre de vigia, e encontrou seu guardião, Belphegor, o qual derrotou Zayin. Quando Aleph encontrou Zayin, ele estava ferido, mas vivo. Zayin disse a ele para ter cuidado com Belphegor. Aleph então derrotou o guardião, libertando a Sirene que havia sido manipulada a realizar lavagem cerebral nos trabalhadores da Fábrica. Repugnado, Zayin perguntou-se o que o Centro poderia estar planejando.

Mais tarde, o Centro exigiu que Zayin retornasse para a área principal, ameaçando sufocar toda a população de Holytown se ele recusasse. Percebendo que o Senado havia finalmente feito a sua jogada para iniciar o Reino dos Mil Anos, Zayin decidiu combater o Senado sozinho, e se despediu da equipe. Seu ataque, no entanto, falhou, e ele foi transformado em uma estátua pelo Senado. Os próprios Anciãos do Senado mais tarde revelariam suas identidades como os arcanjos Rafael, Uriel e Miguel. Quando Aleph os derrotou, Zayin foi restaurado. Ele agradeceu Aleph e, ao derrotar Miguel, ele foi realmente libertado.

A verdadeira natureza de Zayin foi mais tarde revelada como algo muito mais horrível do que o esperado. Ele era uma encarnação de Satanás, um instrumento da vontade de YHWH, enviado para julgar todas as criaturas na Terra, tanto homens como demônios. Revelando sua verdadeira identidade a Aleph, ele se fundiu com sua segunda metade, Set, e transformou-se em Satanás.

Nos caminhos de alinhamento Neutro e Caos, ele tenta usar o Arco Megido (uma poderosa arma laser dentro do Éden) para destruir toda a vida no planeta como seu julgamento. Ele é morto por Aleph antes que ele possa executar seus planos, e sua morte provoca a aparição de YHVH. No caminho do alinhamento da Lei, ele junta forças com Aleph e Hiroko para derrotar YHVH depois que o Arco Megido apaga a humanidade na Terra. Depois disso, tendo matado o seu criador, ele desmorona em pó e elogia Aleph como o verdadeiro Salvador e Hiroko como a verdadeira Mãe Santa.

StatusEditar

Shin Megami Tensei IIEditar

Zayin SMT2.PNG
Raça Tendência Level HP MP
Ranger Neutro-Lei 25 960 236
MAG NOA ATK ACC DEF EVA M.ATK M.EFC
- - 89 66 68 52 60 66
St 14
In 11
Ma 8
Vi 9
Ag 11
Lu 8
Lista de Habilidades
Habilidade Efeito
Roundhouse Kick Dano de Chute médio a um inimigo.
Jump Kick Dano de Chute médio a 1-3 inimigos.
Backfist Dano de Soco médio a um inimigo.
Bodhisattva's Palm Dano de Soco forte a um inimigo. Dano aumenta com o HP do usuário.
Thunder Kick Dano de Chute forte a 2 inimigos. Dano aumenta com o HP do usuário.


GaleriaEditar

 
SMTII-Zain.jpg
Arte original de Zayin.
 
SatanSMT21.jpg
Zayin como Satanás, em sua forma humanoide.
 
Zayin2.PNG
O sprite de Zayin.
 
Zayin3.PNG
Derrota de Zayin.

CuriosidadesEditar

  • Zayin é a sétima letra do alfabeto Hebraico, a equivalente da letra Grega "Zeta" e no Latim "Z".
  • De acordo com Kazuma Kaneko Works III, a referência ao alfabeto é para indicar que Zayin é o protótipo "final" (como "Z" é a última letra do alfabeto Latim) do Projeto Messias do Centro, fazendo dele o mais poderoso guerreiro de todos os protótipos. Sua tarefa original dada pelo Centro era monitorar Aleph.
  • Quando Zayin é transformado em pedra pelos Quatro Anciões por incitar rebelião, sua forma petrificada é uma referência a quando Han Solo dos filmes Star Wars foi colocado em carbonita em O Império Contra-Ataca.

Predefinição:SMT2

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória