FANDOM

Zayin
Remake-Zain
Também conhecido como Satanás
Nome Japonês ザイン
Romaji Zain
Primeira Aparição Shin Megami Tensei II
Afiliação Cavaleiros do Templo
Alinhamento Lei

Zayin é um dos personagens principais de Shin Megami Tensei II.

ApariçõesEditar

PersonalidadeEditar

Zayin é um membro devotador dos Cavaleiros do Templo, ele não hesitará em acabar com qualquer um que se opor a lei do Milênio, pelo menos até ver em pessoa as atrocidades cometidas pela missão do Centro em estabelecer o Reino do Milênio na Terra, o que finalmente abre seus olhos para a verdade: que o caminho de corrupção que eles seguem não está de acordo com os desejos do verdadeiro Deus.

PerfilEditar

Shin Megami Tensei IIEditar

Um comandante nos Cavaleiros do Tempo Messianos, Zayin é mostrado pela primeira vez procurando por Aleph, o qual era mais conhecido como Falcão nessa época, devido a sua amnésia. Ao encontrar Aleph, Zayin informa-o de seu passado e convence Aleph a retornar ao Centro. Ao longo da história, Zayin serve como um mentor para Aleph. Após os eventos da aparição de Betelgeuse, Zayin ordena que Aleph vá até a colônia de Arcadia. Lá, Zayin ajuda Aleph a recuperar a senha de entrada, a qual é necessária para destravar os portões da Arcadia.

No entanto, enquanto estavam em Arcádia, os demônios conseguiram entrar no Centro, liderados por um 'Falso Messias'. Zayin correu de volta para o Centro, esperando defendê-lo. Graças aos esforços de Zayin, Aleph e os Cavaleiros do Templo, os demônios foram derrotados. Zayin iria mais tarde prender Hiroko por violar a lei do Centro - deixando a cidade sem permissão. Independentemente dos alinhamentos de Aleph, ele terá de lutar contra Zayin para libertar Hiroko. Mais tarde, quando Valhalla foi devorada e destruída por Abaddon sob as ordens do Centro, Zayin desconfia de seus superiores e começa a abrigar uma sensação de desconfiança em relação a eles.

Zayin começou a investigar o Senado Messiano, e rumores sobre a traição de Zayin começam a se espalhar. Em uma transmissão de notícias, Zayin revela a verdade por trás dos verdadeiros motivos do Centro - eles estão planejando criar o Reino dos Mil Anos, um lugar no qual apenas um punhado de pessoas escolhidas viverão. Milênio foi originalmente construído como uma ferramenta para selecionar as pessoas que seriam autorizados a viver no Reino dos Mil Anos. Quando isso acontecesse, o Milênio seria obliterado. Zayin também revelou que a razão pela qual Valhalla foi destruída foi simplesmente porque o Centro já não precisava dela e, eventualmente, todos sofreriam o mesmo destino.

Mais tarde, Zayin questiona se Aleph ouviu sua transmissão e disse a Aleph que já não trabalhava para o Centro. Zayin então se rebela e se dedica a espalhar a verdade sobre os plnaos do Centro. Zayin mais tarde reaparece na área da Fábrica, onde planejava libertar as pessoas trancadas lá. Ele pediu a ajuda de Aleph, e continuou se aventurando na Fábrica. No entanto, ao chegar no povo, Zayin ficou confuso sobre por que eles não queriam ir embora. Suspeitando de algo, ele foi até a torre de vigia, e encontrou seu guardião, Belphegor, o qual derrotou Zayin. Quando Aleph encontrou Zayin, ele estava ferido, mas vivo. Zayin disse a ele para ter cuidado com Belphegor. Aleph então derrotou o guardião, libertando a Sirene que havia sido manipulada a realizar lavagem cerebral nos trabalhadores da Fábrica. Repugnado, Zayin perguntou-se o que o Centro poderia estar planejando.

Mais tarde, o Centro exigiu que Zayin retornasse para a área principal, ameaçando sufocar toda a população de Holytown se ele recusasse. Percebendo que o Senado havia finalmente feito a sua jogada para iniciar o Reino dos Mil Anos, Zayin decidiu combater o Senado sozinho, e se despediu da equipe. Seu ataque, no entanto, falhou, e ele foi transformado em uma estátua pelo Senado. Os próprios Anciãos do Senado mais tarde revelariam suas identidades como os arcanjos Rafael, Uriel e Miguel. Quando Aleph os derrotou, Zayin foi restaurado. Ele agradeceu Aleph e, ao derrotar Miguel, ele foi realmente libertado.

A verdadeira natureza de Zayin foi mais tarde revelada como algo muito mais horrível do que o esperado. Ele era uma encarnação de Satanás, um instrumento da vontade de YHWH, enviado para julgar todas as criaturas na Terra, tanto homens como demônios. Revelando sua verdadeira identidade a Aleph, ele se fundiu com sua segunda metade, Set, e transformou-se em Satanás.

Nos caminhos de alinhamento Neutro e Caos, ele tenta usar o Arco Megido (uma poderosa arma laser dentro do Éden) para destruir toda a vida no planeta como seu julgamento. Ele é morto por Aleph antes que ele possa executar seus planos, e sua morte provoca a aparição de YHVH. No caminho do alinhamento da Lei, ele junta forças com Aleph e Hiroko para derrotar YHVH depois que o Arco Megido apaga a humanidade na Terra. Depois disso, tendo matado o seu criador, ele desmorona em pó e elogia Aleph como o verdadeiro Salvador e Hiroko como a verdadeira Mãe Santa.

StatusEditar

Shin Megami Tensei IIEditar

Zayin SMT2
Raça Tendência Level HP MP
Ranger Neutro-Lei 25 960 236
MAG NOA ATK ACC DEF EVA M.ATK M.EFC
- - 89 66 68 52 60 66
St 14
In 11
Ma 8
Vi 9
Ag 11
Lu 8
Lista de Habilidades
Habilidade Efeito
Roundhouse Kick Dano de Chute médio a um inimigo.
Jump Kick Dano de Chute médio a 1-3 inimigos.
Backfist Dano de Soco médio a um inimigo.
Bodhisattva's Palm Dano de Soco forte a um inimigo. Dano aumenta com o HP do usuário.
Thunder Kick Dano de Chute forte a 2 inimigos. Dano aumenta com o HP do usuário.

GaleriaEditar

SMTII-Zain
Arte original de Zayin.
 
SatanSMT21
Zayin como Satanás, em sua forma humanoide.
 
Zayin2
O sprite de Zayin.
 
Zayin3
Derrota de Zayin.

CuriosidadesEditar

  • Zayin é a sétima letra do alfabeto Hebraico, a equivalente da letra Grega "Zeta" e no Latim "Z".
  • De acordo com Kazuma Kaneko Works III, a referência ao alfabeto é para indicar que Zayin é o protótipo "final" (como "Z" é a última letra do alfabeto Latim) do Projeto Messias do Centro, fazendo dele o mais poderoso guerreiro de todos os protótipos. Sua tarefa original dada pelo Centro era monitorar Aleph.
  • Quando Zayin é transformado em pedra pelos Quatro Anciões por incitar rebelião, sua forma petrificada é uma referência a quando Han Solo dos filmes Star Wars foi colocado em carbonita em O Império Contra-Ataca.

Predefinição:SMT2

Também no FANDOM

Wiki aleatória