FANDOM

ShinMegamiTenseiLogo

Logo Americano

A série Shin Megami Tensei (真・女神転生, Shin Megami Tensei)? é a maior das ramificações da franquia Megami Tensei. Ela começou com Shin Megami Tensei e mantêm muitos dos aspectos tradicionais do Megami Tensei original. O "Shin" (真) no título se traduz como "Verdadeiro", mas outro caráter Japonês também chamado "Shin" (新) significa "Novo", e é um jogo de palavras em Japonês. Em particular, a Atlus USA atribuiu o título de Shin Megami Tensei a todos os games da franquia Megami Tensei que eles lançaram após o lançamento de Shin Megami Tensei III: Nocturne, independente de qual série eles originalmente pertenciam, para ajudar a comercializar a franquia Megami Tensei no ocidente.

Jogos PrincipaisEditar

Jogos SecundáriosEditar

Jogos MobileEditar

MMORPGsEditar

Séries de MangaEditar

LivrosEditar

Jogo de CartasEditar

GaleriaEditar

Smtjapaneselogo
Logo Japonês da série

CuriosidadesEditar

  • Embora o apelido Shin Megami Tensei foi utilizado para múltiplos jogos fora da série principal Shin Megami Tensei, o apelido foi descartado de Persona 4 Golden e da duologia Persona 4 Arena, já que tornaria os títulos mais difíceis de manejar.
  • De acordo com a Atlus, o título da série se traduz como "Metempsicose da Verdadeira Deusa": Metempsicose se refere ao tema principal de reencarnação da série.

Predefinição:Megaten

Também no FANDOM

Wiki aleatória