FANDOM

Shin Megami Tensei: if... Hazama's Chapter
SMT If... Hazama Chapter.gif
真・女神転生if... ハザマ編
Shin Megami Tensei: if... Hazama-hen
Informações do Jogo
Desenvolvedor Atlus
Publicadora Atlus
Genêro RPG
Plataforma Mobile
Datas de Lançamento
Flag of Japão 08 de Outubro, 2004

Shin Megami Tensei: if... Hazama's Chapter é um jogo de celular publicado em 2004 como um prelúdio e uma recontagem de Shin Megami Tensei: if.... O game explica os eventos que levaram Hazama a enviar sua escola para a Vastidão e se tornar o Imperador Divindade.

HistóriaEditar

O jogo mostra a vida ruim de Hazama em sua escola, como ele foi traído por seu primeiro e único amor e seu relacionamento com Tamaki Uchida, Yumi Shirakawa, Reiko Akanezawa e Charlie Kuroi, o que aconteceu com Hazama após ser possuído por um espírito chamado "O Imperador" que levou a ele a se tornar o Imperador Divindade, e sua rivalidade com Akira Miyamoto.

PersonagensEditar

  • Ideo Hazama: Um jovem garoto que se tornou o Imperador Divindade.
  • Tamaki Uchida: Uma poderosa garota que deseja salvar sua escola.
  • Reiko Akanezawa: A irmã mais nova de Hazama, a qual deseja salvar seu irmão do Imperador.
  • Yumi Shirakawa: A melhar amigo de Tamaki.
  • Shinji Kuroi: Alguém que ajuda a equipe, a fim de retornar para casa.
  • Akira Miyamoto: Rival de Hazama.
  • Amon: O demônio que possui Akira em if.... Ele fez um contrato com Hazama e o ajuda durante o jogo.
  • "Imperador": Um espirito do mal que possui Hazama, ele é o chefe final do jogo.

GameplayEditar

  • Hazama pode usar o COMP e conjurar magias quando ele é controlado durante o primeiro dia.
  • O sistema de alinhamento do primeiro jogo foi aprimorado, sendo que o alinhamento não mais influência as negociações (por exemplo, você pode recrutar demônios do Caos, apesar de ser do alinhamento da Lei).
  • Apesar de seu status como um prelúdio/recontagem de if..., o gameplay de Hazama's Chapter é mais próximo de Shin Megami Tensei II de que do if... original; o sistema de Guardião usado em if... não retorna e os três finais estão ligados aos três alinhamentos, assim como nos jogos principais.
  • A história possui três finais:
    • Final Verdadeiro: Tamaki Uchida pega o Anel da Luz de Lúcifer, perdoa Ideo Hazama e destrói Zurvan, retornando a escola de volta da Vastidão. Esse final está alinhado ao alinhamento da Lei.
    • Final Normal: Tamaki se recusa pegar o Anel da Luz, derrota Hazama e o perdoa. A escola permanece na Vastidão, mas todos estudantes estão seguros dos demônios. Esse final está alinhado ao alinhamento Neutro.
    • Final da Morte: Tamaki se recusa a pegar o "Anel da Luz", mata Hazama (não o perdoa) e Lúcifer, mas O Imperador ainda está vivo. Seu poder emana da sala de Lúcifer e mata instantaneamente a equipe, deixando a escola na Vastidão e os estudantes sendo torturados. Esse final está alinhado ao alinhamento do Caos.
  • O jogador também pode controlar até 2 personagens principais durante a exploração, junto com Hazama ou Tamaki.

Predefinição:SMTIF Predefinição:Megaten

Também no FANDOM

Wiki aleatória