FANDOM


Shin Megami Tensei
Shin Megami Tensei 1 Official Poster
真・女神転生
Shin Megami Tensei
Informações do Jogo
Desenvolvedor Atlus
Publicadora Atlus
Sims
Genêro RPG
Plataforma Super Famicom
Turbo CD
Mega-CD/Sega CD
PlayStation
Game Boy Advance
Wii (Virtual Console)
iOS
Datas de Lançamento
Flag of Japão Super Famicom
30 de Outubro, 1992
Turbo CD
25 de Dezembro, 1993
Mega-CD/Sega CD
25 de Fevereiro, 1994
PlayStation
31 de Maio, 2001
Game Boy Advance
28 de Março, 2003
Game Boy Advance "Best Price"
26 de Novembro, 2004
Wii Virtual Console
13 de Fevereiro, 2007
iOS
25 de Maio, 2012
Flag of os Estados Unidos iOS
18 de Março, 2014

Shin Megami Tensei é o primeiro jogo na série Shin Megami Tensei de jogos desenvolvidos pela Atlus Co., Ltd.. O jogo foi refeito para múltiplas plataformas e várias de suas características influenciaram fortemente outros spin-offs de Megami Tensei. Todas as versões do jogo foram distribuídas pela Atlus, com exceção da versão de Mega-CD/Sega CD, a qual foi distribuída pela Sims.

Anteriormente indisponível em Inglês, a Atlus Co, Ltd. localizou a versão de iOS e foi lançada na América do Norte em 28 de Março, 2014. No entanto, potenciais jogadores dessa versão devem notar que os controles virtuais são muito desajeitados e muitas vezes não respondem. A versão do Super Famicom recebeu uma tradução de fãs pela grupo Aeon Genesis em 30 de Junho, 2002.

HistóriaEditar

ComeçoEditar

A história começa com um sonho, onde o Protagonista sem nome é conduzido através de um corredor sem forma para encontrar um homem crucificado, um homem torturado por demônios e uma bela mulher se banhando que promete estar com ele eternamente.

Ao acordar, a história começa em Tóquio, enquanto o Protagonista verifica seu e-mail para descobrir que um homem misterioso chamando Stephen enviou um suspeito Programa de Evocação de Demônios para todos aqueles dispostos a usá-lo. Intrigado, o Protagonista faz o download dele em seu laptop antes de sair em um trabalho para sua mãe. Lá fora, torna-se aparente que tem algo muito errado com Tóquio - a polícia colocou barricadas várias ruas e as pessoas começaram a desaparecer, junto com um assassinato recente no parque. Logo se percebe que os recentes experimentos com teletransporte acidentalmente abriram um portal para O Abismo, e demônios começaram a vagar pelas ruas.

O Protagonista tem outro sonho em que ele encontra os mesmos companheiros de sonho novamente, só que desta vez eles interrompem um sacrifício ritual no sonho. A mulher que devia ser sacrificada expressa sua gratidão antes que o sonho termine. Guiado pelo misterioso Stephen, o Protagonista usa o programa de evocação de demônios para convencer alguns dos demônios a se juntarem a ele e lutar contra os demônios mais hostis. Ele logo se encontra com as versões do mundo real dos homens que ele conheceu em seu sonho, onde eles começam uma busca por algumas das pessoas desaparecidas na Tóquio infestada de demônios. Ao longo do caminho, ele conhece uma mulher chamada Yuriko, a qual afirma ser a mulher que ele conheceu em seu sonho e que ela pretende cumprir sua promessa de estar sempre com ele, assim que ela puder cortar a sua conexão com 'o outro'.

Facções em GuerraEditar

No entanto, a notícia da invasão demoníaca logo se espalha, e os militares Americanos, liderados pelo Embaixador Thorman, declaram lei marcial em Tóquio, enquanto tentam se livrar dos demônios. Uma força reacionária da milícia Japonesa, liderada por Gotou, se reúne contra a quarentena imposta pelos Americanos e começam a trabalhar com os demônios, os quais eles vêem como os espíritos antigos da terra enviados para criar uma utopia, para impedir que os Americanos destruíssem Tóquio. Uma terceira facção de resistência, liderada pela heroína, tenta impedir os Americanos e as forças Japonesas de se enfrentarem e deixarem Tóquio ser apanhada no meio do combate. A equipe encontra-se com a Heroína, a qual acabou por ser a mulher sacrificial do sonho coletivo deles. Apesar de seus esforços, ela é capturada pelas forças de Gotou e Yuriko parece supervisionar pessoalmente a execução pública dela, alegando que uma vez que ela se for, Yuriko poderá estar com o Protagonista eternamente.

O Protagonista pode escolher alinhar-se com qualquer uma das três facções, mas não importa o quê, a Heroína será resgatada e se juntará ao seu lado, as duas forças entrarão em conflito, e o Embaixador Thorman - a deidade/demônio Thor disfarçado - lançará mísseis nucleares em Tóquio, destruindo quase tudo. O Protagonista, o Herói da Lei e o Herói do Caos só sobrevivem graças ao sacrifício da Heroína, a qual os envia ao Reino Diamante, outro plano de realidade, com sua magia.

Após o Grande CataclismoEditar

Após o retorno deles do Reino Diamante, eles descobrem que 30 anos se passaram e que o holocausto nuclear mundial havia ocorrido. Os seres humanos sobreviveram, mas o mundo mudou drasticamente e os demônios vagam livremente. Em Tóquio, em particular, dois grupos surgiram dos remanescentes das forças da Lei Marcial e das forças da Rebelião Japonesa - a Ordem Messiana e o Círculo de Gaea.

As duas facções estão em desacordo com as ideologias opostas. Os Messianos alinharam-se com a Lei, escolhendo seguir devotamente os planos de seus líderes para encontrar a salvação no "Reino de Mil Anos de Deus". Os Gaeanos alinharam-se com o Caos, rejeitando a visão Messiana como ditatorial, e escolhendo um caminho de liberdade, onde os fortes fazem seu próprios futuros. O Messianos começaram a construção de uma grande catedral para ser o trono de Deus a partir do qual ele vai purgar o mundo dos pecadores, e os Gaeanos procuraram evocar Lúcifer do Abismo para liberar demônios fortes em todo o mundo. Ambos os lados têm seus seguidores e detratores, incluindo o Herói da Lei e o Herói do Caos, respectivamente.

Na Tóquio futura, o Protagonista começa a sentir dores e ouvir os gritos de uma mulher que aparentemente não está lá. Após libertar um homem conhecido como Psychodiver das prisões de um tirano Gaeano, o Protagonista é informado de que sua alma está inexoravelmente entrelaçada com outra e é a dor dela que ele sente. O Psychodiver diz a ele que a mente da mulher foi contaminada por um demônio, e se a condição dela piorar ainda mais, a própria vida dele estará em perigo. O Protagonista encontra a mulher trancada em uma fortaleza Messiana. Ela é extremamente semelhante com a Heroína e ela foi criada para ser a tão chamada Messias da Igreja Messiana. Com a ajuda do Psychodiver, o Protagonista entra na mente dela e derrota o demônio que a possuiu.

Quando a menina acorda, ela conta ao Protagonista sobre vagas lembranças de sua vida anterior. Ela era a Heroína que morreu salvando-o, mas sua alma estava tão fortemente conectada a ele que ela renasceu no mundo sem se lembrar de nada, exceto do Protagonista. Ela deixa sua vida como a Messias para viajar com ele e eles acabam se separando do Herói do Caos e o Herói da Lei. O Herói do Caos se funde com um demônio em sua frustração para se tornar mais forte e deixa o Protagonista, julgando-o "fraco". O Herói da Lei se sacrifica enquanto protege o Protagonista de um demônio poderoso que rouba sua alma.

'Salvando' o MundoEditar

O Herói do Caos encontra seu caminho até o Círculo de Gaea, enquanto a alma do Herói da Lei é tomada pelos Messianos e ele renasce como seu Messias. Ambos os lados correm para completar seus planos de evocar Lúcifer ou Deus para trazer a salvação para a humanidade. Ambos os lados tentam convencer o Protagonista a juntar-se à sua causa, e ele pode optar por juntar-se a um deles ou a nenhum, dependendo da escolha do jogador (Em Shin Megami Tensei II, ele não escolheu nenhum).

Independentemente da escolha do jogador, a Catedral Messiana é concluída, o que evoca uma inundação sobre Tóquio, levando todos que não estavam na Catedral na hora. Apenas alguns Messianos e Gaeanos permaneceram vivos na Catedral e continuaram a tentar erradicar um ao outro. Novamente, o jogador tem a opção de juntar-se com os Messianos alinhados com a Lei, lutando contra os líderes demoníacos do Círculo de Gaea; ou juntar-se ao Gaeanos alinhados com o Caos e lutar contra os tirânicos líderes angélicos dos Messianos.

No caminho Neutro, o Protagonista deve lutar contra ambos, descendo aos andares inferiores da Catedral primeiro para lutar contra o Herói do Caos. Enquanto lá, ele encontra Yuriko novamente, a qual revela ser Lilith disfarçada. Ela foi a primeira esposa do Adão bíblico e ela anseia ser a parceira do Protagonista. É sugerido o Protagonista e a Heroína são as reencarnações de Adão e Eva, explicando as motivações de Lilith na tentativa de matar a Heroína e viver eternamente com o Protagonista. Na parte inferior da Catedral, o Protagonista encontra um homem enigmático, Louis Cyphre, o qual adverte o Protagonista de que o verdadeiro inimigo ainda espera. Depois dessa conversa, o Protagonista derrota o Lorde Asura, líder dos Gaeanos, assim como seus três capangas Arioch, Astaroth e Surtr. Ele deve então subir a Catedral, derrotando os líderes angélicos Uriel, Gabriel e Raphael antes de lutar contra o Herói da Lei. Ao derrotar o anjo Miguel, o líder dos Messianos, o Protagonista é saudado pela figura de Taishang Laojun, um ser de equilíbrio, que o agradece por seus esforços.

Com a derrota de Asura e Michael, o equilíbrio foi restaurado para o mundo e o Protagonista pode trabalhar para criar um mundo onde os sobreviventes possam adorar livremente, o que leva ao prólogo de Shin Megami Tensei II.

Personagens Editar

Todos os personagens jogáveis de Shin Megami Tensei não possuem nomes, requerendo que os jogadores insiram os próprios nomes.

  • Protagonista: O protagonista sem nome (No guia do jogo, ele é chamado de "Kazuya")
  • Heroína: A heroína (No guia do jogo, ela é chamada de "Yuka")
  • Herói do Caos: O herói alinhado com o Caos. (No guia do jogo, ele é chamado de "Takeshi")
  • Herói da Lei: O herói alinhado com a Lei. (No guia do jogo, ele é chamado de "Yuji")
  • Pascal: O cão leal do protagonista, o qual é fundido com um demônio.

Veja Também: Lista de Personagens de Shin Megami Tensei

CuriosidadesEditar

  • Um rumor popular entre os fãs Japoneses diz que existe a possibilidade da introdução do jogo congelar e exibir a mensagem "すぐにけせ" ("Desligue-o") repetidamente na tela. Um vídeo foi enviado no NicoNico Douga mostrando a mensagem, mesmo que seja considerada falsa.
    • Como uma referência a esse rumor, a mesma mensagem aparecia em Persona 4 Arena se o jogo fosse jogado antes da data de lançamento oficial.

GaleriaEditar

Arte da Caixa
 
Smt1snescover
Capa de Shin Megami Tensei para o Super Famicom
 
Smt1turbocdcover
Capa de Shin Megami Tensei para o Turbo CD/PC Engine
 
SMTMCD
Capa de Shin Megami Tensei para o Mega-CD/Sega CD
 
SMTSPS
Arte da caixa para o remake de PlayStation de Shin Megami Tensei
 
SMTGBA
Capa de Shin Megami Tensei para o Game Boy Advance
 
SMTI Guide cover
Capa do guia


Predefinição:SMT Predefinição:Megaten

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória