FANDOM


Raidou Kuzunoha, o XIV

Raidou Kuzunoha render.png

RKvKA-RaidouKuzunoha.jpg

SH Raidou Render.png

Raidou Manga Croped.png

Nome Japonês 十四代目 葛葉ライドウ
Romaji Kuzunoha Raidou, o XIV
Primeira Aparição Devil Summoner: Raidou Kuzunoha vs. The Soulless Army
Afiliação Clã Kuzunoha, Agência de Detetives Narumi, Escola Secundária Yumizuki Imperial
Ocupação Evocador de Demônios (protetor da Capital), Estudante da Escola Secundária Yumizuki Imperial, Detetive
Origem Montanhas Shinoda (Provavelmente)
Arma Katana & Revólver
VA Japanonês Tomokazu Sugita
VA Inglês Matt Mercer

Raidou Kuzunoha the XIV é o protagonista da série Devil Summoner: Raidou Kuzunoha.

ApariçõesEditar

DesignEditar

Raidou Kuzunoha, o XIV, veste o uniforme da Escola Yumizuki, com sapatos bicudos, um boné da escola e uma longa capa preta com forro interior roxo.

Ele empunha uma katana em seu lado, a qual é muito perceptível debaixo de seu manto, junto com um revólver amarrado ao quadril direito. Os tubos de evocação, ou Kuda, usados para chamar e armazenar seus demônios, ficam guardados em bolsos similares a uma bandoleira amarrados em seu peito.

Ele tem olhos afiados e cinza, cabelos negros e pele clara e pálida. As pontas de seu cabelo também se formam em costeletas muito afiadas, e muitos personagens comentam a ferocidade delas. O cabelo sob seu chapéu, no entanto, é desconhecido.

PersonalidadeEditar

Mantendo a tradição da série Shin Megami Tensei, Raidou Kuzunoha, o XIV, é um protagonista silencioso, onde sua personalidade é baseada nas ações e decisões dos jogadores. No entanto, apartir de suas escolhas e conversas, pode se presumir que Raidou parece ser um jovem reservado e muito introvertido. O jogador escolhe o seu verdadeiro nome no início do jogo

PerfilEditar

Raidou Kuzunoha, o XIV, é um jovem estudante da Escola Secundária Yumizuki que foi treinado na aldeia de Kuzunoha na arte de Evocação de Demônios. Quando ele estava pronto, ele passou pelos teste no santuário sem nome no coração das montanhas Shinoda e se tornou o décimo quarto Raidou Kuzunoha. Ele foi designado um parceiro pela Arauta de Yatagarasu chamado Gouto, um gato falante sarcástico que deve guiar Raidou nos caminhos de um Evocador de Demônios, e foi enviado para trabalhar meio período na Agência de Detetives de Narumi, como um disfarce para sua verdadeira tarefa.

Como o mais novo Raidou Kuzunoha, é seu dever proteger a Capital dos demônios do Reino das Trevas e assegurar que o mundo sobrenatural seja mantido sob controle. Suas habilidades com uma katana são sem igual, e sua habilidade com uma pistola é incomparável, mas o verdadeiro poder de Raidou vem dos demônios escondidos em tubos de confinamento debaixo de sua capa.

Devil Summoner: Raidou Kuzunoha vs. The Soulless ArmyEditar

Raidou Kuzunoha, o XIV, é o mais novo membro de uma linha de evocadores que reivindicaram o título de "Raidou Kuzunoha". Originalmente um estudante na Esola Secundária Yumizuki Imperial, Raidou passou por um extenso treinamento até que estivesse pronto para submeter-se a uma série de teste no Santuário Sem Nome nas Montanhas Shinoda, onde ganhou seu título. A Arauta de Yatagarasu designou um gato falante chamado Gouto-Douji para cuidar dele. Raidou Kuzunoha usa um Katana, uma Pistola e Tubos de Demônios conhecidos como kuda para capturar e usar demônios para o trabalho de detetive, bem como para proteção.

Raidou Kuzunoha é designado para proteger a Capital de vários perigos sobrenaturais. Ele trabalha para a Agência de Detetives Narumi em Tsukudo-Cho, sob os cuidados de Shouhei Narumi. Raidou foi contatado por Kaya Daidouji, a qual desejava que ele a matasse, a fim de evitar que ela fosse controlada por seu sangue demoníaco. Enquanto falava com Raidou, Kaya foi sequestrada por misteriosos soldados em armaduras vermelhas.

Raidou continuou investigando o caso da misteriosa garota, até que isso o levou a Mansão Daidouji, aonde ele se encontrou com o tio de Kaya, Kiyoshi. Após descobrir informações sobre uma maldição na família Daidouji, Raidou testemunha Kiyoshi se transformar em um monstro chamado de "Capa Vermelha". Quando Raidou começou a perseguir Kiyoshi, ele é impedido por um misterioso Evocador de Demônios rebelde, o qual evoca Ichimokuren, em um esforço de impedir Raidou de interferir.

Shin Megami Tensei III: Nocturne Chronicle EditionEditar

Raidou Kuzunoha substitui o papel de Dante como um aliado recrutável no relançamento de Shin Megami Tensei III: Nocturne Maniacs, chamado Shin Megami Tensei III: Nocturne Chronicle Edition, o qual foi lançado com a edição especial Japonesa de Devil Summoner 2: Raidou Kuzunoha vs. King Abaddon. Apesar de não ser o protagonista do jogo, Raidou permanece sempre em silêncio, com Gouto falando em seu lugar. A maioria de suas habilidades no jogo são as mesmas de Dante do original, mas com novos nomes. As diferenças reais entre seus repertórios de habilidades é que Dante pode aprender a habilidade de conversa passiva "Intimidate", enquanto Raidou em vez disso usa a mais calma "Arbitration". Além disso a contraparte do "Son's Oath" de Dante, a "Eternal Raidou", possui o efeito adicional de "Pierce", tornando-a viável na batalha contra o chefe supremo.

Raidou, assim como Dante, é mencionado na Tóquio Pré-Concepção, onde ele é descrito por um cidadão como um "Uma bonita criança da escola toda vestida de preto, com um gato", o mesmo NPC que menciona que ele havia "visto" Raidou em algum lugar antes. Ao contrário de Dante, ele recebeu uma cutscene final, onde ele e Gouto voltam para seu mundo. Goutou é então visto datilografando sobre a experiencia deles no Mundo Vortex.

Devil Summoner: Soul Hackers (3DS)Editar

Raidou aparece junto com Gouto-Douji e sua versão alternativa, Raido Kuzunoha, o XIV, em Soul Hackers, como chefes bônus na EX Dungeon, após derrotar "Kyouji Kuzonoha". Raidou e Raido são ambos dublados por Tomokazu Sugita na versão Japonesa.

Persona 4Editar

Raidou é brevemente mencionado por Chie Satonaka, sugerindo que Naoto Shirogane a lembra de um personagem que ela viu em um filme chamado Kuzunoha. Isso, no entanto, só existe na versão em Inglês.

RelacionamentosEditar

Durante toda série, Raidou desenvolve vários relacionamentos com outros personagens.

GoutoEditar

Gouto e o mentor de Raidou Kuzunoha. Raidou o vê como seu professor, apesar do fato de que ele geralmente engana Gouto a caçar erva-dos-gatos. Ele geralmente costuma ouvir os conselhos de Gouto sobre o caso em que estão trabalhando.

Shouhei NarumiEditar

Shouhei Narumi é um detetive na Capital e ele também serve como uma ligação com Yatagarasu, motivo pelo qual Raidou trabalha em sua agência de detetives como seu aprendiz. Apesar de ser preguiçoso, Raidou tinha um grande respeito por ele em relação as suas técnicas de investigação.

Tae AsakuraEditar

Tae Asakura é a jornalista que trabalha na Capital e também serve como uma das informantes de Raidou. Ela muitas vezes contrata Raidou para investigar rumores e ocorrências em torno da Capital ou em missões de escolta que ela teme dar errado. Ela uma vez provocou Raidou sobre qual acompanhante ele gostaria de sair, incluindo a si mesma.

NagiEditar

Nagi é a aprendiz do Geirin Kuzunoha, o XVII, e é a décima oitava na linhagem Geirin Kuzunoha. No início, ela considera Raidou como seu rival, mas superou seus sentimentos negativos em relação a ele e começou a vê-lo como uma espécie de segundo mentor e amigo pelo resto dos eventos de Raidou Kuzunoha vs King Abaddon.

Mais tarde em Raidou Kuzunoha vs. The Lone Marebito, Nagi foi para a Capital para um caso que envolvia um Evocador das Trevas que aparentemente caçava pessoas que eram especialistas em espadas. Juntamente com Raidou, ela conseguiu resolver o caso. Está implícito mais tarde na série que ela possui sentimentos em relação a Raidou, mas não se sabe se é de forma romântica ou por respeito a ele, já que ela o vê da mesma forma que o falecido Geirin Kuzunoha, o XVII.

StatusEditar

Shin Megami Tensei III: Nocturne Chronicle EditionEditar

Raça Level HP MP
Força 25
Magia 22
Vitalidade 22
Agilidade 25
Sorte 16
??? 80 612
306
Reflete Absorve Anula Resiste Fraco
- - Expel, Morte, Status Negativos - -
Obtível Relacionado à história
Lista de Habilidades
Habilidade Custo Efeito Level
Boogie-Woogie 3 MP Dano físico pequeno a um inimigo. Inesquivável. Inata
Yoshitsune Show-up 9% HP Evoca Yoshitsune paraano físico alto a um inimigo.
Taxa de crítico alta e inesquivável.
Inata
Mishaguji Thunder 25 MP Evoca Mishaguji para dano elétrico forte e 15% shock a todos inimigos. Inata
Hitokoto Gust 25 MP Evoca Hitokoto-Nushi para causar dano de força forte a todos inimigos. Inata
Guardian Raptor 10 MP Evoca Moh Shuvuu para negar todos os efeitos -nda para todos aliados. Inata
Provoke 0 Buffa o poder físico e diminui a defesa em 2 levels, todos inimigos
e restaura um pouco de MP do usuário.
Inata
Endure Passive Usuário sobrevive a um golpe fatal com 1 de HP restante por batalha. Inata
Arbitration Interrupção Acalma um demônio enfurecido. Inata
Mokoi Boomerang 10 MP Evoca Mokoi para causar dano físico médio e 30% pânico a todos inimigos. Inesquivável. 81
Tekisatsu 12% HP Dano onipotente médio de alta taxa de crítico e chande de matar instantaneamente um inimigo. 82
Raidou the Aeon Passive Múltiplica todos os danos causados pelo usuário em 1.5 e todos ataques físicos/
físico-onipotente superam a maioria das resistências do alvo, exceto repelir.
83
Jiraiya Tarantella 40 MP Evoca Tsuchigumo para causar dano onipotente forte a todos inimigos. 84

Devil Summoner: Soul HackersEditar

Raça Level HP MP St In Ma En Ag Lu
Summoner 99 3152 1324 40 29 29 23 31 22
P.ATK P.HIT B.DEF AVD M.ATK M.HIT
Reflete Absorve Anula Resiste Fraco
- - Expel, Morte, Mente, Nervo, Maldição - -
Lista de Habilidades
Demon Scolding


GaleriaEditar

 
Smtds-raidou-kuzunoha4.jpg
Arte em ação
 
Smtds-raidou-kuzunoha2.jpg
Arte de lado
 
DSRK-Raidou1.jpg
Arte coberto com sua capa
 
DSRK-Raidou2.jpg
Arte sem sua capa
 
RKvKA-RaidouKuzunoha.jpg
Raidou em Devil Summoner 2: Raidou Kuzunoha vs. King Abaddon
 
SH Raidou Render.png
Raidou no remake de Devil Summoner: Soul Hackers
 
Raidou Manga Croped.png
Raidou em Devil Summoner: Raidou Kuzunoha Vs. The Lone Marebito

CuriosidadesEditar

  • Apesar de Raidou não ter feito uma aparição em Persona 4, ele foi mencionado por Chie Satonaka quando eles estavam em viagem escolar para Tatsumi Port Island como a pessoa que trabalha como detetive no filme que ela viu. (Somente nas versões em Inglês. A versão japonesa faz referência a outra famosa série de detetives, mas a localização Inglesa mudou para Kuzunoha por razões de familiaridade.)
  • Noi prelúdio de Toumon Boogey, Devil Summoner: Kuzunoha Raidō tai Shibito Ekishi, seu primeiro nome é Jōhei (錠平).
  • Os aliados demônios que ele usou durante os eventos do mange em ordem de aparições são: Orthrus, Gozuki, Mezuki, Alraune, Ippon-Datara, Jack Frost, Poltergeists (3 deles), Mokoi, Nue, Moh Shuvuu, Oumitsunu, Cu Chulainn, Scathach, Susano-o, Kohryu, Mada e Decarabia. E através da fusão de demônios, ele também possui Futsunushi e Yoshitsune.
    • Gozuki e Mezuki são provavelmente uma referência a introdução de Devil Summoner 2: Raidou Kuzunoha vs. King Abaddon's.
    • Ele também usou Mokoi e Moh Shuvuu em sua aparição em Shin Megami Tensei: Nocturne Chronicle. Ele os usa novamente em sua batalha de Chefe Supremo no remake para 3DS de Soul Hackers.
    • O Kohryu é provado como sendo o mesmo do segundo jogo.
  • O design de Raidou foi fortemente baseado em Yasunori Kato, o protagonista de Teito Monogatari, uma popular série de livros que também inspiraram uma grande parte da série Megami Tensei. Apropriadamente, Kato afirma ser um descendente do Kuzunoha de folclore Japonês do qual o clã recebe o nome.
    • Ironicamente, os motivos de Raidou contrastam fortemente com os de Kato. Enquanto Kato, alimentado pelo espírito da vingança, procura destruir a Capital, Raidou, auxiliado pelo Yatagarasu, trabalha constantemente para protegê-la.
  • Existem algumas conversas de demônios em Devil Summoner 2: Raidou Kuzunoha vs. King Abaddon onde um demônio pede a Raidou para usar seu chapéu, e se o jogador aceitar, a atenção do demônio será captada pela cabeça descoberta de Raidou. Quando o demônio devolver o chapéu de Raidou, ele dirá Não se preocupe... eu não direi nada, parecendo um pouco nervoso ou assustado.
  • Embora não tenha sido mostrado, Raidou é capaz de evocar 8 demônios, como sugerido nas aberturas de ambos os jogos.


Predefinição:DSRKSA Predefinição:DSRKKA Predefinição:SMT3N Predefinição:DSSH

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória