FANDOM

A série Persona é um spin-off da franquia Megami Tensei que começou com o lançamento de Megami Ibunroku Persona em 1996. Há atualmente seis títulos principais na série Persona. Todos os jogos acontecem no mesmo universo e compartilham certos elementos em comum.

A série é inspirada pela Psicologia Junguiana, da qual tirou seu nome. Alguns dos temas e personagens (como Philemon) são baseados nela.

É também o mais comercialmente e criticamente bem sucedido ramo da franquia Megami Tensei.

Diferenças Entre Megami Tensei e PersonaEditar

Ao contrário de Megami Tensei e Shin Megami Tensei, a série Persona não envolve o personagem recrutando demônios para lutarem por ele. Os personagens do jogador ainda utilizam armas de fogo e corpo a corpo como em Shin Megami Tensei, mas a magia vem dos Personas, ao contrário dos demônios. Assim como os demônios, os Personas podem ser fundidos para criar Personas mais poderosos. As fases lunares também são importantes, a qual é um tema comum nos jogos MegaTen. Além disso, enquanto a série Persona usa a moeda do mundo real, iene ou dólares, a moeda da série Shin Megami Tensei é identificada de forma proeminente como Macca.

Persona apresenta uma perspectiva em terceira pessoa, mas as dungeons ainda são navegadas usando a visão em primeira pessoa de Megami Tensei. Desde o lançamento de Persona 2: Innocent Sin, a exploração das dungeons em primeira pessoa foi removida (com exceção do spin-off Persona Q: Shadow of the Labyrinth).

TítulosEditar

Jogos PrincipaisEditar

Jogos SecundáriosEditar

Jogos MobileEditar

RemakesEditar

Séries AnimadasEditar

Adaptações de FilmeEditar

CDs de Trilha Sonora e DramasEditar

Séries de MangaEditar

LivrosEditar

Live ActionEditar

Predefinição:Megaten

Também no FANDOM

Wiki aleatória