FANDOM


Priest Messian

Um Sacerdote Messiano de Shin Megami Tensei IMAGINE

A Ordem do Messias (Order of Messiah) é um grupo recorrente que aparece na série Shin Megami Tensei.

Messianos geralmente acreditam em ajudar os fracos e no igualitarismo, mas ao custo de uma ordem social coletivista. Eles são geralmente considerados representantes do alinhamento da Lei. Isso muitas vezes coloca Messianos em desacordo com os membros do Círculo de Gaea, os quais representam o alinhamento do Caos.

Messianos têm uma forte semelhança com os seguidores do Cristianismo e as Testemunhas de Jeová, pois eles são piamente religiosos, e consideram a oração e seguir a vontade de seu deus como sendo de extrema importância.

ApariçõesEditar

PerfilEditar

Megami Tensei IIEditar

Os Messias, que têm sua igreja em Nakano, são exatamente como suas encarnações em jogos futuros. A religião foi dita como tendo surgido em 2011. O herói e seu amigo encontraram pela primeira vez os Messianos nos túneis de Shinagawa, onde pedem sua ajuda para matar o Jabberwocky. Depois disso, eles declaram que os dois são os Messias e lhes dão o Anel de Salomão. Mais tarde, o herói visita a igreja deles em Nakano, e aprende o código necessário para entrar no Edifício de Inteligência em Shibuya.

Shin Megami TenseiEditar

Após o holocausto nuclear de Tóquio, a Ordem Messiana tornou-se uma religião proeminente entre os sobreviventes. Vivendo em um mundo onde deuses e demônios andam entre eles, muitas pessoas reuniram-se à Ordem, a qual pregava segurança e proteção em troca de devoção. O Herói da Lei é atraído para a ideologia deles no começo, e após sua morte, sua alma é reencarnada pelos líderes Messianos para ser o próprio Messias, enviado para liderar os seguidores. O sonho dos Messianos é construir a Catedral - uma estrutura a partir da qual eles podem começar a visão de Deus do Reino do Milênio - um paraíso no qual todas as pessoas piedosas são salvas. Na verdade, esse Reino só permitirá que um pequeno número de seguidores devotos sejam salvos, abandonando todos os outros. Na verdade, quando a Catedral é concluída, os líderes Messianos utilizam o poder de Deus para trazer uma segunda grande inundação para destruir Tóquio, deixando vivos apenas os habitantes da Catedral (um pequeno número de Messianos e Gaeanos, ironicamente). Os líderes dos Messianos são revelados como os anjos de alto escalão Uriel, Rafael, Gabriel e Miguel.

Durante a seção da história sobre a Destinolândia de Tóquio e o Shingawa, Haniel em Shinagawa representa os Messianos e o alinhamento da Lei, enquanto Echidna representa os Gaeanos e o alinhamento do Caos na Destinolândia de Tóquio. Se você matar Haniel e depois escolher ajudar os Gaeanos, você estará preso no alinhamento do Caos. Se você matar tanto Echidna e Haniel, você termina no caminho Neutro, e se você matar Echidna e então escolher ajudar os Messianos, você será bloqueado no alinhamento da Lei.

Shin Megami Tensei IIEditar

Os eventos de Shin Megami Tensei II ocorrem em um tempo onde o Reino do Milênio procurado pelos Messianos realmente aconteceu. Apesar dos esforços do herói do primeiro jogo em criar um mundo onde todas as pessoas e demônios podiam adorar livremente, o Centro da Tóquio do Milênio era na maior parte controlada pelos Messianos. Construída sobre os restos da Catedral após a grande inundação, o Centro do Milênio de Tóquio se assemelhava muito ao Reino ideal dos Messianos, com apenas um pequeno número de seguidores recebendo paz e salvação. Os Messianos são liderados por um Bispo na Torre Central da Tóquio do Milênio. Ele segue as ordens dos Anciões Messianos, os quais profetizaram a vinda de um Messias que conduzirá os devotos. No entanto, algumas regiões da Tóquio do Milênio possuíam habitantes que não seguiam o credo Messiano, e assim os líderes da Ordem Messiana tentaram podar ainda mais a população do seu Reino ideal.

Seguindo as profecias dos Anciões, apareceram três Messias. O primeiro Messias possível, Gimmel, apareceu na área de Arcadia, uma região isolada dos outros e, portanto, esse Messias, aceito apenas pelos Arcadianos, era incontestado. O segundo e o terceiro Messias apareceram após um recente Torneio, no qual um jovem lutador da área de Valhalla ganhou sua cidadania nas Classes altas da Torre Central. O jovem campeão, Aleph, se encontrou com o Bispo, o qual afirmou que Aleph era o Messias que eles estavam procurando, quando o terceiro competidor, Daleth, apareceu afirmando ser o Messias "real" e que Aleph era o "Anti-Messias". De acordo com a profecia, tal Anti-Messias era realmente suposto a aparecer e que o "verdadeiro" Messias seria capaz de vencer o impostor em batalha. O Bispo decretou que a batalha deles acontecesse, e Aleph saiu vitorioso, tornando-se o Messias amplamente aceito. Com o Messias escolhido, os Anciões Messianos decretam seu plano para criar seu Reino exclusivo.

O Torneio e várias Áreas da Tóquio do Milênio foram utilizados com um terreno de seleção para determinar quais os habitantes eram "realmente" dedicados a YHVH. Até os três Messias haviam sido criados artificialmente por cientistas Messianos para suas profecias. Notavelmente, os Messianos utilizaram a ajuda de um demônio para destruir a região neutra de Valhalla. Eles também estavam fazendo testes em um paraíso de realidade virtual conhecido como Arcadia que controlaria seus habitantes e lhes concederia um paraíso eterno dentro dos confins de suas mentes. Esse paraíso simulado é a verdadeira forma final do plano dos Messianos para o Reino do Milênio. É revelado que os Anciões Messianos são na verdade os anjos Uriel, Rafael, Gabriel e Miguel. Três deles (sem Gabriel) eram tão devotados ao ideal do Reino do Milênio de Deus que planejavam realizar as profecias sozinhos, e sua fé absoluta na justiça do plano deles, que até mesmo criou uma encarnação falsa de YHVH que os sancionou. Gabriel, a qual foi contatada pelo verdadeiro YHVH, distanciou-se dos outros Anciões e depois da derrota deles nas mãos de sua própria criação, Aleph, ela ajudou a guiá-lo pelo verdadeiro caminho de Deus no Alinhamento da Lei.

Lista de DemôniosEditar

Shin Megami TenseiEditar

Humano Level
Fanatic 18
Holy Knight 22
Magus 37
Scanner 51
Missionary * 60

Shin Megami Tensei IIEditar

Humano Level
Butcher 9
Neophyte 15
Executioner 21
Temple Knight 26
Gyrator 34
Terminator 40
Adept 51

Shin Megami Tensei: 20XXEditar

Humano Level
Temple Knight 21
Zealot 34
Terminator 40


Predefinição:Race Predefinição:MT2 Predefinição:SMT Predefinição:SMT2 Predefinição:SMT3N Predefinição:SMTIM

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória