FANDOM

Megami Tensei II
MTIIJapan.png
デジタル・デビル物語 女神転生II
Dejitaru Debiru Sutōrī: Megami Tensei II
Informações do Jogo
Desenvolvedor Atlus
Publicadora Namco
Genêro RPG
Plataforma Famicom
Datas de Lançamento
Flag of Japão 06 de Abril, 1990

Digital Devil Story: Megami Tensei II é a sequência de Digital Devil Story: Megami Tensei, lançado em 1990 para o Famicom. Mais tarde recebeu remake aprimorado, junto com Digital Devil Story: Megami Tensei, chamado Kyūyaku Megami Tensei , para o Super Famicom. Uma versão para mobile foi feita em 2006, mas ela removeu e substitui a maioria das músicas.

Esse é o primeiro jogo Megami Tensei a contar com arte e design de personagens de Kazuma Kaneko.

GameplayEditar

O gameplay é similar ao Megami Tensei; um dungeon crawler em primeira pessoa com combate em turno, onde o herói conversa, enfrenta e recruta demônios. No entanto, o jogo no geral conta com várias melhorias. Uma delas é possuir um mundo superior com visão de cima do protagonista, similar a outros RPGs de Famicom, como Final Fantasy ou Dragon Quest. Além disso, o jogo introduziu símbolos de status e múltiplos finais.

PersonagensEditar

  • Protagonista - Um garoto que vive no abrigo Keihin No. 3 com seu amigo.
  • Amigo - O amigo do protagonista. Eles inicialmente viajaram juntos para salvar a humanidade, mas ele logo se tornou um inimigo do herói.
  • Parceira - Uma garota que vive Torre de Tóquio, a qual ajuda as pessoas de Shiba. Ela é chamada de bruxa por Pazuzu.
  • Lúcifer - O governante da Vastidão, a terra dos demônios.
  • YHVH - A deidade adorada pelos Messianos.
  • Pazuzu - Afirma ser o mensageiro de YHVH e que os dois amigos foram escolhidos para serem os salvadores da humanidade.
  • Bael - Lorde demônio que coquista Tóquio após muitos outros demônios lutaram pelo controle dela.
  • Caronte - Visto na tela de "Game Over". Tomará metade do Macca do jogador se desejar continuar.

HistóriaEditar

No ano 199X, o mundo foi demolido com um bombardeio de mísseis, e os sobreviventes do cataclismo foram forçados a viverem em abrigos. Agora é o ano 2036, e dois amigos estão jogando um vídeo game chamado 'Devil Busters' no Abrigo Keihin (京浜) No. 3. Logo após eles derrotarem o primeiro chefe, eles liberaram Pazuzu. O demônio deu a eles o Programa de Evocação de Demônios na esperança de que eles o usassem para derrotar Bael, junto com um aviso de uma ameaça que estava se aproximando. Demônios então começaram a atacar o abrigo e os dois amigos então partem para salvar o que restou da humanidade.

Mais tarde, quando eles encontram a Parceira e o herói concorda com ela, o amigo deixa o herói, dizendo que a próxima vez que eles se encontrarem seria como inimigos. O amigo transformou-se mais tarde no Herói das Trevas e repetidamente tentou impedir o avanço deles. Enquanto os dois percorriam a terra, reuniram os Sete Pilares de Salomão, à custa do braço do herói, mataram Pazuzu e derrotaram Bael, o qual havia matado o Herói das Trevas. Depois de derrotar Bael, no entanto, ele tomou a forma de um sapo e foi levado com eles. Com o auxílio de Masakado, os dois usaram os Sete Pilares para obter acesso à Vastidão. Uma vez lá, os dois fizeram seu caminho através dos lordes demônios que governavam sobre os planos da Vastidão. Ao alcançarem o Castelo de Astaroth nos Bosques Perdidos, a parceira é capturado por Astaroth, mas é mais tarde salva pelo herói. Mais tarde, no Labirinto de Beelzebub no Monte do Medo, os dois enfrentam Beelzebub, o qual se funde com Bael e se torna Baal. Os dois então confrontam Lúcifer, porém Baal consegue convencer Lúcifer das boas intenções dos dois, permitindo que ele se junte a equipe.

Com Lúcifer ao seu lado, os dois retornam a Tóquio e começam a investigar a Suzuki Company Ltd. Lá, eles descobrem com uma cabeça decapitada que o chefe da empresa não é um ser humano normal e que eles devem ter cuidado com ele. Pouco depois, eles são confrontados por Asura, mas Lúcifer convence-o a ficar com eles, transformando-o em Ahura Mazda. A equipe se encontra com o Sr. Suzuki, depois de matarem Belphegor, o qual se revela como sendo Satanás, a figura responsável pela guerra nuclear e pela invasão de demônios, e ataca a equipe. Após a derrota de Satanás, se o herói recrutou Lúcifer, a equipe é teletransportada para a presença de YHVH. YHVH oferece-lhes mais uma chance de trair Lúcifer e se oferece para transformá-los em deuses, mas eles se recusam e enfrentam YHVH.

Após a derrota do YHVH, os dois são teletransportados de volta para a casa do herói no abrigo de bombas. Lúcifer reúne todos os demônios e os retorna à Vastidão para ajudar na reconstrução da humanidade. Os dois retornam à superfície e observam como o poder e a vida retornam às ruínas de Tóquio.

Se o jogador decidiu não tomar Bael como um sapo ou discordou com Lúcifer, o YHVH recompensará o Herói e a Parceira tornando-os em deuses e trazendo-os para o Paraíso, mas no verdadeiro final está implícito que fazer isso teria condenado a humanidade.

Predefinição:MT2 Predefinição:Megaten

Também no FANDOM

Wiki aleatória