FANDOM

GD1.jpg

A guerra nuclear que precedeu o Grande Cataclismo

GD2.jpg

A inundação do Grande Cataclismo

O Grande Cataclismo (Great Cataclysm) é um evento apocalíptico na série em que Deus aniquila a maior parte da humanidade, geralmente através de mísseis nucleares e/ou inundações.

ApariçõesEditar

PerfilEditar

Megami Tensei IIEditar

Mais de 36 anos antes do início do jogo, uma guerra nuclear destruiu Tóquio e o resto do mundo, forçando a humanidade a se esconder em abrigos de bomba e permitiu que os demônios invadissem e conquistassem Tóquio. Durante o confronto com Satanás, ele revela que foi ele quem começou a guerra, seguindo ordens de YHVH.

Shin Megami TenseiEditar

A série de eventos começou com as tensões crescentes entre uma força de resistência Japonesa e a Lei Marcial Provisória Governamental montada pelo Exército Americano após a aparência repentina dos demônios em Tóquio. O chefe das forças Americanas era na verdade o demônio Thor disfarçado, agindo sob ordens de forças aliadas à Lei. Ele se revela ao Protagonista e sua equipe antes de lançar ICBMs nucleares em Tóquio para suprimir o surto de demônios, destruindo Tóquio em um holocausto nuclear.

Décadas mais tarde, em uma Tóquio reconstruído, onde os demônios vagam livremente, os cultos Messiano e Gaeano são formados. As forças Messianas da Lei conseguiram construir uma grande Basílica para trazer o Reino do Milênio de Deus. Esse ato provoca uma segunda Grande Inundação que novamente destrói Tóquio, deixando pouco de pé além da Basílica e seus habitantes.

Shin Megami Tensei IIEditar

Anos mais tarde, depois que o Herói conseguiu derrubar membros do alto escalão dos cultos Messiano e Gaeano, os habitantes da civilização recém-construída da Tóquio do Milênio (construída com os restos da Basílica), se referem a esses dois desastres como o Grande Cataclismo. Embora ambos os desastres pareçam ter sido provocados pelas forças alinhadas com a Lei, eles estavam em resposta direta às invasões demoníacas causadas pelas forças alinhadas ao Caos. Predefinição:MT2 Predefinição:SMT Predefinição:SMT2 Predefinição:SMTIM Predefinição:SMT4

Também no FANDOM

Wiki aleatória