FANDOM

Giten Megami Tensei: Tokyo Mokushiroku
Giten Megami Tensei Tokyo Mokushiroku cover.jpg
偽典・女神転生 東京黙示録
Informações do Jogo
Publicadora ASCII
Genêro RPG
Plataforma NEC PC-9801
PC
Datas de Lançamento
Flag of Japão NEC PC-9801
4 de Abril, 1997
PC
22 de Dezembro, 1999

Giten Megami Tensei: Tokyo Mokushiroku (lit. Reincarnação Falsa da Deusa: Revelação de Tóquio) é um jogo que foi lançado pela primeira vez para PC em 1997. Foi publicado pela ASCII e sua história tem laços com Shin Megami Tensei e o manga Shin Megami Tensei: Tokyo Revelation, com o qual compartilha o subtítulo. O jogo foi classificado como para maiores de 18 anos devido ao conteúdo sexual. Como a maioria dos outros jogos Megami Tensei, existem múltiplos finais.

HistóriaEditar

Tóquio foi destruída por ICBMs, resultando em um holocausto nuclear. Várias pessoas foram evacuadas para um abrigo subterrâneo, protegido por Forças Especiais Caçadoras de Demônios, criada por Hatsudai Katsuragi. O protagonista é Ayato Katsuragi, nascido e criado no Abrigo Hatsudai, o qual deseja seguir os passos de seu pai e se juntar as Forças Especiais Caçadoras de Demônios.

Gameplay Editar

  • Giten Megami Tensei usa o sistema "EXP Demônio", o qual permite aos demônios ganhar EXP e passar de level.
  • O Evento de Despertar é visto pela primeira vez nesse jogo. Quando um demônio passa de level, ele irá ensinar uma nova magia ao Herói.
  • O sistema de batalha é baseado em menus, mas ao invés de ser uma ordem de turnos definidos, após cada turno, um personagem precisa descansar por um curto período de tempo até poder agir novamente. É comparável ao sistema ATB da série Final Fantasy.

DiferençasEditar

As versões de PC-98 e Windows possuem diversas diferenças significativas.

  • A versão de Windows possui uma interface customisável, permitindo ao jogar mover e mudar de tamanho os elementos da HUD.
  • A versão de Windows possui gráficos completamente refeitos na questão de design de dungeons e HUD. Sprites de inimigos e personagens foram na maior parte deixados iguais, com exceção de um upscale (possivelmente apenas reciclando arquivos originais da versão de PC-98).
  • A música foi refeita para a versão de Windows.

PersonagensEditar

O protagonista. Ele nasceu e cresceu dentro do abrigo Hatsudai. No passado, ambos os seus pais foram sequestrados por demônios, deixando-o com o estigma de ser o único membro restante da infame família Katsuragi, e o descendente de um famoso Caçador de Demônios.

Um membro da classe de Elite e uma amiga íntima de infância de Ayato.

Uma garota brincalhona que estava destinada a se encontrar com Ayato na superfície e uma habilidosa Caçadora de Demônios que estava aprisionado dentro do campo de trabalho Yoyogi.

Um membro dos Caçadores de Demônio de Hatsudai e amor de Emi. Embora ele tenha uma disposição gentil, combate corpo a corpo é a sua especialidade.

A mecânica residente do abrigo Hatsudai e membro dos Caçadores de Demônio. Embora ela seja frequentemente provocada por seus companheiros Caçadores, a habilidade de Emi com tecnologia e sua natureza espirituosa fazem dela um parceiro inestimável e confiável.

O comandante da segunda divisão de Caçadores de Demônio, o qual vive no abrigo Hatsudai com sua esposa e filho.

Um membro dos Caçadores de Demônio. Um especialista em armas de fogo com uma personalidade cínica.

Um membro dos Ex-Caçadores de Demônios do abrigo Harajuku e do Pentagrama.

Um membro dos Ex-Caçadores de Demônios do abrigo Harajuku. Um jovem gentil e amigável.

Um homem que vive com sua irmã mais nova, Obenkyou Haruka. Parece que ele está escondendo alguns segredos.

Um homem amigável com apenas um braço. Ele está procurando um velho amigo depois da Grande Destruição.

Um morador do abrigo de Ichigaya, que controla a Instituição de Pesquisa Cibernética e Centro de Cultivo de Kusaka.

Versão em LivroEditar

Giten Megami Tensei: Distant Flow ~EXILE~ é uma versão em livro a da introdução de Giten Megami Tensei, escrita por Takerube Nobuaki e Narita Miyako, com arte original de Miyajima Katsumi, a qual foi publicada em uma edição de Dezembro de TRPG's Logout em 1995. Os nomes e desenvolvimento dos personagens diferem um pouco da versão do jogo.

GaleriaEditar

Giten image.jpg
Screenshot (PC)
 
Giten image 2.jpg
Screenshot (PC)
 
Giten image 3.jpg
Screenshot (PC)
 
Giten Heroine.jpg
Emi Kirishima e Newton
 
Giten Hero.jpg
Ayato Katsuragi

CuriosidadesEditar

  • É possível ver as ruínas da escola que o personagem principal de Tokyo Revelation frequentava.
  • No remake de Windows PC, o tempo entre os turnos era medido com base na velocidade de clock da CPU, fazendo com que o jogo ficasse praticamente injogável em computadores posteriores sem um patch.

Predefinição:Megaten

Também no FANDOM

Wiki aleatória