FANDOM

Gimmel
Gimmel2
Nome Japonês ギメル
Romaji Gimeru
Primeira Aparição Shin Megami Tensei II
Afiliação Arcadia
Alinhamento Lei

Gimmel é um personagem principal em Shin Megami Tensei II.

ApariçõesEditar

DesignEditar

De acordo com Kazuma Kaneko's Work III, a aparência de Gimmel (a roupa, a lira e a Coroa de Louros) em sua utopia de Arcadia é inspirada em Apollo, particularmente a representação como o deus da arte. O Gimmel real é descrito como muito baixo, um forte contraste com seu corpo bem definido no mundo virtual.

PerfilEditar

Shin Megami Tensei IIEditar

O Messias VirtualEditar

É introduzido como um jovem que ostenta uma lira dourado em suas mãos, o qual vive no distrito floresta de Arcadia, uma utopia aparente livre dos demônios ou dos conflitos interpessoais entre seus habitantes. Sendo seu governante, ele é aclamado como um salvador por seu povo, os quais não estão cientes da verdadeira natureza abominável de Gimmel e de seu aparentemente perfeito reino de paz.

Gimmel aparece pela primeira vez ao jogador em um dos inúmeros flashbacks do Falcão, onde, nu e dormindo dentro de um tubo de laboratório estranho, um homem de terno descreve-o como sendo "excepcionalmente inteligente". Aqui, também é apresentada uma opção para alterar seu nome padrão.

Ele se encontra pela primeira vez com Aleph em "pessoa" quando ele e Beth conseguem lidar com um ataque de demônios que estavam atacando a Tóquio do Milênio, graças a uma sugestão de Zayin (o qual esperava que a viagem a Arcadia ajudasse a tornar as memórias de Aleph um pouco mais claras, já que ele ainda estava sofrendo os efeitos da amnésia). Mas ao chegarem lá, Aleph e Beth se deparam com um mundo completamente diferente do exterior: não há demônios, casas de luxo e grandes árvores enchem a paisagem, e todos os que lá residem são felizes. Finalmente se encontrando com Gimmel, ele afirma que, depois de Aleph ter desaparecido, ele foi encarregado de Arcadia, construindo-a em um protótipo do Reino dos Mil Anos (uma era em que a humanidade finalmente encontraria a verdadeira paz eterna sob os cuidados de Deus) que o Milênio desejava construir. Ele então pede que Aleph e Beth voltem para o Centro e relatem a Zayin, dizendo-lhe que, até agora, o projeto havia sido um sucesso completo.

Depois disso, sua próxima aparição é muito mais tarde no jogo, na primeira viagem de Aleph e Hiroko para o Abismo, onde eles experimentam um fenômeno bizarro: um tipo de "distorção espacial" os teletransporta para dentro de um misterioso edifício onde, em câmaras separadas, eles encontram pessoas presas a cadeiras metálicas, seus cérebros conectados em computadores. Investigando os andares superiores, eles ficaram chocados ao descobrir que o responsável pelo estado repugnante dessas pessoas não era outro senão Gimmel, o verdadeiro Gimmel, o qual revela a eles que a Arcadia que Aleph testemunhou antes não era nada nais do que a fabricação de uma realidade virtual e, portanto, não real, simplesmente uma ilusão sob seu controle total. Conscientes de que Gimmel não os deixaria sair desse lugar vivo, agora que eles sabiam a verdade sobre sua falsa utopia, os heróis o enfrentaram em uma batalha, onde ele foi morto, e seu mundo falso de delírios e mentiras destruído.

Quando ele é derrotado, o jogador pode escolher se tornar o novo Messias do Mundo Virtual, destruí-lo juntamente com os habitantes que estão ligados a ele ou não fazer nada. Cada escolha pode mudar o alinhamento do jogador para Lei, Caos ou Neutro, respectivamente.

Mais tarde, Mekata revela que Gimmel foi criado pelo Centro para ser o Messias do Mundo Virtual, o qual foi projetado como um campo de testes para a tecnologia do Reino dos Mil Anos.

StatusEditar

Shin Megami Tensei IIEditar

ギメル
Raça Tendência Level HP MP
Ranger Lei 53 1685 1317
MAG NOA ATK ACC DEF EVA M.ATK M.EFC
265 1 122 90 146 94 29 30
St 8
In 25
Ma 23
Vi 20
Ag 8
Lu 5
Swd Gun Fir Ice Elc For Nrv Exp Crs Mgc Bnd Rsh Hnd Leg Fly Alm
- - - 58 58 - Anu Anu Anu 68 18 48 - - - -
Lista de Habilidades
Habilidade Efeito
Mazan Dano de força leve a um grupo de inimigos.
Tetrakarn Protege contra ataques Físicos por um turno, todos aliados.
Makarakarn Protege contra ataques Mágicos por um turno, todos aliados.
Tetra Sela Habilidades, todos inimigos.
Diarama Recupera uma grande quantidade de HP, um aliado.
Scan Dano de ataque Voador médio a 2 inimigos. Inflige Paralisia.
Shock Dano elétrico médio a 1-3 inimigos.

GaleriaEditar

Smt2gimmeloldart
Arte original de Gimmel.
 
Smt2gimmelreal
O Gimmel do mundo real.
 
Gimmel
O sprite de Gimmel.

CuriosidadesEditar

  • "Gimel" é a terceira letra do alfabeto Grego. É o equivalente no alfabeto Latim do "C" e "G".

Predefinição:SMT2

Também no FANDOM

Wiki aleatória