FANDOM


Garoto Com Brinco
Naoya Toudou render.png
Também conhecido como O Garoto de Orelha Furada (P1)
Naoya "Naorin" Tōdō (Manga)
Yūya Narumi (Drama CD)
Jihei "Jay" Suzakuin (Livro)
Nome Japonês ピアスの少年
Romaji Piasu no Shōnen
Primeira Aparição Persona
Idade 17
Arma Corpo a Corpo Espada de Uma Mão
Arma à Distância Submetralhadora
Arcana 04.0Emperor
Arcana Secundário 11.0Strength, 18.0Moon, 21.0World
Persona Seimen Kongou, Amen Ra
VA Japanonês Katashi Ishizuka (PS)
Akira Ishida (Drama CD 1)
Kishō Taniyama (Drama CD 2)
VA Inglês Grant George (PSP)
"Quanto ao seu destino... Isso cabe a você decidir."
—Uma mensagem sobre o protagonista, Persona

O Garoto com Brinco é o protagonista de Persona e é um estudante da Escola Secundária St. Hermelin. Ele é apenas chamado de "o garoto com a orelha furada" em Megami Ibunroku Persona, na versão Japonesa, e o "Garoto com Brinco" em Persona 2: Eternal Punishment. No lançamento original Americano, Revelations: Persona, ele não possui piercing.

ApariçõesEditar

DesignEditar

O protagonista apossui cabelo preto, olhos castanhos e um piercing em sua orelha esquerda. Ele veste o uniforme da St. Hermelin, sem nenhuma alteração. Ele tem um relógio de pulso preto no braço esquerdo e sapatos pretos.

Em Revelations: Persona, ele foi um dos muitos personagens redesenhados para o tronar "mais Americano": Sua pele é mais pálida, possui cabelo ruivo e não tem uma orelha furada.

PersonalidadeEditar

"Entende agora? Eu sou igual a você em todos sentidos. Eu sou você... e você é eu. Somos dois lados da mesma moeda... Não, não apenas dois. Existem dezenas de milhares de "você" dentro de você. ... Alguém parece estar querendo tomar o seu lugar, mas isso não vai acontecer. Sua vontade está firmemente enraizada. Você está bem agarrado a si mesmo."
—O outro eu do protagonista, para o protagonista, Persona

Na maior parte, o protagonista é silencioso, e sua personalidade é controlada pelo jogador, estabelecendo um padrão que os protagonistas de jogos posteriores iriam seguir. No entanto, as decisões que levam ao final verdadeiro do jogo e a conquista do Persona Supremo, representam o protagonista como um líder nato, uma pessoa compassiva, perspicaz, mas também sincera, que está motivada a procurar o seu sentido pessoal para a vida. No manga, Naoya também herdou esses mesmos traços, embora ele seja na maior parte do tempo calmo e esteja sempre apoiando os outros, o resto da equipe fica surpresa quando ele mostra seu lado mais esquentado ao liderá-los.

PerfilEditar

PersonaEditar

O protagonista é o personagem principal em Persona. Ele é um protagonista sem nome, o qual pode ser nomeado pelo jogador no começo do jogo. Tudo que se sabe sobre ele é que é um estudante do segundo ano na St. Hermelin High School e que ele visita sua amiga Maki Sonomura no hospital regularmente.

No final verdadeiro do jogo, ao contrário dos outros estudantes, seu destino é desconhecido, deixando em aberto para o jogador decidir.

A história do jogo é seguida exatamente da mesma forma pela adaptação em Inglês de Megami Ibunroku Persona e no manga Megami Ibunroku Persona.

Persona 2: Innocent SinEditar

Apesar de não fazer uma aparição, o protagonista é mencionado algumas vezes, principalmente por personagens do primeiro Persona que retornaram, comparando Tatsuya Suou com ele. Por exemplo, caso o jogador visite o parque Honmaru antes da primeira luta de chefe, Yukino irá dizer a Tatsuya que ele o lembro de um antigo amigo que "também gostava de pegar a rota cênica". Além disso, Eriko diz a Tatsuya que ele a lembra de seu "antigo líder".

Persona 2: Eternal PunishmentEditar

No flashback de Eriko Kirishima no Santuário Araya, é revelado que após os eventos de Persona, ele teve que partir, e não pode ver seus amigos por um tempo. A razão para a partida dele é deixada em aberto para o jogador decidir, e quando ele dá a razão dele, não há caixa de texto. Mais tarde, no epílogo, os Usuários de Persona do St. Hermelin fazem uma reunião no Bar Parabellum. Há uma batida na porta e ela se abre, mas a pessoa que entra não é mostrada. Supõe-se que seja o protagonista de Persona.

Manga PersonaEditar

HistóriaEditar

Naoya costumava ter um irmão gêmeo mais velho chamado Kazuya. Um dia, quando ele era criança, Naoya teve um resfriado e estava sendo cuidado por Kazuya e sua mãe. Ois dois tiveram que ir às compras, mas Kazuya acabou saindo do caminho para comprar um manga para animar Naoya. No entanto, co caminho de volta para casa, Kazuya foi atingido por um caminhão e faleceu. A morte de Kazuya abalou muito sua mãe a tal ponto que ela inicialmente confundiu Naoya com Kazuya. Naoya rapidamente negou que era Kazuya, mas isso fez sua mãe chorar.

Durante o funeral de Kazuya, um de seus parentes deu suas condolências, dizendo como Kazuya era bom por tentar comprar um manga para animá-lo, o que levou à sua morte. Isso fez com que Naoya se sentisse responsável pela morte de Kazuya. Para acalmar sua mãe, a qual ainda era incapaz de aceitar a morte de Kazuya, Naoya começou a agir como Kazuya até o ponto em que quase acreditava ser Kazuya. No entanto, quando seu pai voltou para casa de seu trabalho no exterior e discutiu com sua mãe, sua mãe aceitou a morte de Kazuya e Naoya furou sua orelha como uma prova de que ele não era Kazuya e fez a si mesmo esquecer o dia em que Kazuya morreu por culpa.

A culpa resultante fez com que a sombra de Naoya se manifestasse no mundo ideal de Maki e tomasse a identidade de Kazuya com a mesma aparência de Naoya, mas sem ter sua orelha furada.

Resumo da HistóriaEditar

Naoya junta-se à aposta feita entre Mark e Uesugi (ele apostou em Mark) para jogar o jogo Persona. Quando eles jogaram o jogo, uma menina de repente apareceu e ele, junto com todos os outros, ficaram inconscientes e sonharam com Philemon. Seguindo a sugestão de sua professora, todos foram ao hospital para realizar um check-up e também para visitar Maki. Naoya pede desculpas por não visitá-la nos últimos dias, e Maki revela que eles são amigos de infância para Mark, quando ele questiona o relacionamento deles. No entanto, a condição de Maki de repente piora, e foi levado para a cirurgia de emergência, enquanto Naoya e todos os outros esperavam por ela.

No meio da cirurgia, ocorre um terremoto e a sala de cirurgia é de repente bloqueada por uma parede ao abriram as portas que levava à sala. Monstros então começam a aparecer no hospital, atacando e matando as pessoas. Esse incidente despertou o Persona de Naoya, junto com os de seus amigos, permitindo que eles escapassem do hospital. Eles então descobre que eles não podem deixar a cidade. No caminho de volta à escola, eles se encontraram com Eriko Kirishima e a mãe de Maki, a qual revela que a organização com a qual ela estava trabalhando, a SEBEC, é a responsável pelo que aconteceu com a cidade.

Personas Usados no MangaEditar

Uma lista de Personas usados por Naoya durante o manga.

  • Seimen Kongou: O Persona Inicial de Naoya, ganhado ao tentar defender-se de demônios no Hospital Mikage. Apesar de não ser usado após a luta com Tesso, Seimen Kongou protegeu o Naoya inconsciente contra Kazuya por um breve tempo.
  • Airgetlam: Despertado durante a luta com Tesso, Airgetlam foi usado várias vezes devido ao seu poderoso feitiço Mamagnara. Naoya também tentou usar o feitiço Dorminer de Airgetlam em Kazuya, mas não funcionou, já que o Persona de Kazuya, Lilim, o deixava imune a feitiços.
  • Marduk: Foi usado pela primeira vez na luta contra Tesso para refletir um feitiço Megido de volta para ele. Além disso, sua única aparência digna de menção foi quando seu feitiço Tetrakarn protegeu Naoya e Maki da Rainha do Harém/Chisato Kasai.
  • Vishnu: Foi usado na luta final contra Pandora.

Naoya nunca usou Amen Ra, seu Persona Supremo do jogo.

Frases de BatalhaEditar

Shin Megami Tensei: Persona Editar

  • "Tome isso!" (ao invocar um Persona)
  • "Persona!" (ao invocar um Persona)
  • "Aqui vai!" (ao invocar um Persona)
  • "Uoooah!" (ao invocar um Persona)
  • "Morra!" (ao usar uma espada)
  • "Ow!" (ao ser acertado)
  • "Coma isso!" (ao usar uma arma)
  • "Gwoah!" (Morrendo)

GaleriaEditar

Megami Ibunroku Persona
 
HeroUSpersona.png
O protagonsita em Revelations: Persona
 
BoyWithEarringVishnu.png
Ilustação do protagonista e Vishnu
 
Persona PSP- Protagonist.jpg
O protagonista no remake de PSP
 
Naoya Todo.jpg
O protagonista em uma cutscene no remake de PSP
Megami Ibunroku Persona (Manga)
 
NaoyaToudou1.jpg
Naoya colorido
 
NaoyaP1Manga.png
Naoya posando
 
Naoya and Kazuya Children.jpg
Naoya e Kazuya quando crianças
 
Naoya and Kazuya Manga.jpg
Naoya e Kazuya juntos
 
NaoyaSketch.png
Esboço de Naoya
 
NaoyaVishnuSketch.png
Esboço de Naoya e Vishnu
Persona 2: Eternal Punishment
 
P2EP-EarringBoy.jpg
O protagonista em Persona 2: Eternal Punishment
 
BoyWithEarringIS.png
Sprite não utilizado em Persona 2: Innocent Sin
Arte Tributo
 
Tumblr ols4z7i7ZN1rwvzoxo1 1280.jpg
Ilustração do progatonista e Nanjo por toi8
Festival de 20º Aniversário de PERSONA
 
PERSONA 20th Anniversary Festival visual art by Shigenori Soejima.jpg
O protagonista no PERSONA 20th Anniversary Festival por Shigenori Soejima
 
Persona 20th Anniversary Commemoration Illustrated, P1, 01.png
 
Persona 20th Anniversary Commemoration Illustrated, P1, 02.png
 
Persona 20th Anniversary Commemoration Illustrated, P1, 07.png
 
Persona 20th Anniversary Commemoration Illustrated, 05.png
 
Persona 20th Anniversary Commemoration Illustrated, 10.png
 
Persona 20th Anniversary Commemoration Illustrated, 13.png
 
Persona 20th Anniversary Commemoration Illustrated, 14.png
 
Persona 20th Anniversary Commemoration Illustrated, 15.png

CuriosidadesEditar

  • Se o jogador visitar a Sociedade Histórica antes do Hospital no início do jogo, Mark fala: "Você está muito estudioso de repente, o inferno está prestes a congelar?" Isso poderia ser uma insinuação de que o protagonista pode ser um pouco relaxado com a escola.
  • No manga, o protagonista possui o hábito de tocar seu rosto sempre que pensa em seu outro eu.
  • O protagonista furou sua orelha sozinho aos 12 anos.
  • Ele aparentemente gosta do jogo da Atlus Groove on Fight, já que seu outro eu é mostrado o jogando na Caverna Alaya.
  • No manga, Naoya é um dos poucos personagens que nunca usaram seu Persona Supremo, os outros sendo Maki Sonomura e Yuka Ayase.
  • Apesar de aparecer apenas em Eternal Punishment, uma sprite não utilizado do protagonista aparece na leta de carregamento da versão de Playstation de Innocent Sin.

Predefinição:P1 Predefinição:P2EP

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória