FANDOM

Devil Summoner 2: Raidou Kuzunoha vs. King Abaddon
RaidouvsAbaddonJPcover
デビルサマナー 葛葉ライドウ 対 アバドン王
Debiru Samanā Kuzunoha Raidō tai Abadon Ō
Informações do Jogo
Desenvolvedor Atlus
Publicadora Atlus
Genêro Action RPG
Plataforma PlayStation 2
Datas de Lançamento
Flag of Japão 23 de Outubro, 2008
Flag of os Estados Unidos PlayStation 2
12 de Maio, 2009
PlayStation Network
24 de Junho, 2014

Devil Summoner 2: Raidou Kuzunoha vs. King Abaddon é o quarto título na série Devil Summoner e o segundo jogo estrelando Raidou Kuzunoha, o XIV. É uma sequência direta de Devil Summoner: Raidou Kuzunoha vs. The Soulless Army e foi lançado para o PlayStation 2.

Alguns consideraram o título Norte-Americano Shin Megami Tensei: Devil Summoner 2: Raidou Kuzunoha vs. King Abaddon impreciso, já que Devil Summoner não faz parte da série Shin Megami Tensei, apesar de carregar elementos, tais como demônios, que são compartilhados com vários títulos da série. A numeração também é considerada imprecisa, já que o título é o quarto na série Devil Summoner, apesar de ser o segundo jogo do universo de Raidou Kuzunoha.

HistóriaEditar

O jogo ocorre cronologicamente após o jogo anterior, com Raidou Kuzunoha, o 14º, novamente convocado pelo Yatagarasu para proteger a Capital do Japão. O período Taishō na história Japonesa foi ficcionalmente estendido em seu 20º ano, colocando os eventos do jogo no inicio dos anos 30 (mas com uma ambientação mais influenciada pelos anos 20). Raidou e seu mentor, o gato falante Gouto, são chamados novamente para proteger a prosperidade e paz da Capital, por simultaneamente trabalhar de forma disfarçada na Agência de Detetives Narumi e enfrentar inimigos demoníacos usando os poderes que Raidou carrega como um Evocador. A história começa quando uma jovem entra na agência de detetives e pede a ajuda de Narumi e Raidou para localizar um homem chamado Dahn.

PersonagensEditar

  • Raidou Kuzunoha, o XIV: O personagem do jogador, um estudante da Escola Secundária Yumizuki que se transformou em um Evocador de Demônios da família Kuzunoha. Ele pode confinar demônios em tubos chamados kuda (semelhante ao kanko do folclore japonês), e usá-los para lutar e realizar o trabalho de detetive. Como os outros protagonistas de Shin Megami Tensei, ele raramente, se é que alguma vez fala.
  • Gouto-Douji: Um gato preto com olhos verdes. Ele é parceiro de Raidou e embora ele soe um pouco presunçoso no início, ele está realmente muito preocupado com Raidou e sua missão. Aparentemente ele trabalhou com todos os outros Raidou desde o segundo. É revelado mais tarde que Gouto é Raidou Kuzunoha, o Primeiro, o qual colocou a sua alma no corpo de um gato, fazendo o seu dever ficar de olho em todos os que herdam seu nome.
  • Shouhei Narumi: (Idade: 32) Dono da Agência de Detetives Narumi e chefe de Raidou. Ele é um pouco preguiçoso e geralmente deixa Raidou fazer todo o trabalho duro.
  • Tae Asakura: (Idade: 22) Uma repórter do jornal "Capital Daily" (Tóquio é simplesmente referida como "Capital" no jogo, o nome Tóquio se traduz em Português como "Capital do Leste"), Tae está tentando desesperadamente provar a todos que as mulheres têm um lugar na sociedade moderna como trabalhadoras. Seu apelido de escritora "Kichou" vem de Raicho Hiratsuka, uma feminista. Ela contratou os talentos de Narumi e Raidou para investigar os bizarros acontecimentos na Capital.
  • Dahn: Personagem rebelde que Raidou e contratado para encontrar.
  • Akane Narita: A filha de um membro da Diet que contratou Raidou para localizar Dahn.
  • Geirin Kuzunoha, o XVII: Um dos quatro grandes evocadores da família Kuzunoha.
  • Nagi: Uma evocadora de demônios em treinamento.

GameplayEditar

Raidou Kuzunoha vs. King Abaddon apresenta uma jogabilidade semelhante ao jogo anterior, embora muito melhorada. Raidou agora atira apenas uma bala de cada vez em combate e pode disparar seis vezes antes de precisar recarregar (o que agora é feito segurando o quadrado). O sistema de MP foi descartado e substituído por um sistema chamado "Magnitite Balancing System". Agora, os demônios não consomem Magnitite quando evocados, mas sim apenas quando eles usam habilidades especiais ou outras técnicas que teriam consumido MP anteriormente. O combate agora é mais rápido, e Raidou não mais recruta demônios pela força, mas sim usando a negociação demoníaca, o que é mais tradicional na franquia Shin Megami Tensei. A negociação demoníaca pode ser auxiliada pela entrada de outros demônios na festa ou através de cartões de visita do demônio. Além disso, Raidou agora pode evocar dois demônios de uma vez em combate.

Como um bônus adicional, qualquer jogador com dados completos de Devil Summoner: Raidou Kuzunoha vs. The Soulless Army irá ganhar vários bônus por carregá-lo no início do jogo. Os dados completos dão a Raidou um item comemorativo, o crachá de Evocador e o crachá do Explorador. Além disso, alguns demônios que haviam se aliado com Raidou durante o caso do Exército Sem Slma irão se juntar a ele sem negociação.

Outro componente novo de Raidou Kuzunoha vs. King Abaddon é a adição dos Arquivos de Casos. Essas são missões secundárias opcionais que oferecem vários prêmios.

DesenvolvimentoEditar

Desenvolvido e publicado pela Atlus, foi lançado no Japão em 23 de Outubro, 2008 em dois formatos. A versão padrão inclui um CD da trilha sonora, enquanto a edição limitada, Devil Summoner: Raidou Kuzunoha vs. King Abaddon Plus, veio com uma nova versão de Shin Megami Tensei III: Nocturne chamada Shin Megami Tensei III: Nocturne Maniax Chronicle Edition, a qual inclui uma aparição do herói Raidou Kuzunoha, o XIV.

Em Janeiro de 2009, a Atlus U.S.A. anunciou que uma localização em Inglês estava programada para um lançamento limitado em 12 de Maio, 2009. O jogo foi lançado em uma produção limitada que incluiu o jogo e um brinquedo de pelúcia Raiho. Cada cópia é numerada individualmente. Embora a Atlus não anunciou exatamente quantas unidades existem, o maior número de coletores relatados até agora tem sido mais de 40.000.

GaleriaEditar

RaidouvsAbadonNAcover
Capa da versão Norte Americana.
 
RaidouAbaddonRaihoPlushie
Embalagem da versão Norte-Americana, incluindo o brinquedo de pelúcia.
 
RaidouvsAbaddonPlusCover
A capa de Devil Summoner: Raidou Kuzunoha vs. King Abaddon Plus.

Predefinição:DSRKKA Predefinição:Megaten

Também no FANDOM

Wiki aleatória