FANDOM

Devil Summoner: Raidou Kuzunoha vs. The Soulless Army
DSRKCoverArt.png
デビルサマナー 葛葉ライドウ対超力兵団
Debiru Samanā: Kuzunoha Raidō tai Chōriki Heidan
Informações do Jogo
Desenvolvedor Atlus
Publicadora Atlus
Koei
Genêro Action RPG
Plataforma PlayStation 2
Datas de Lançamento
Flag of Japão PlayStation 2
2 de Março, 2006
Flag of os Estados Unidos PlayStation 2
10 de Outubro, 2006
PlayStation Network
1 de Abril, 2014
Flag of Europa PlayStation 2
27 de Abril, 2007

Devil Summoner: Raidou Kuzunoha vs. The Soulless Army é o terceiro jogo na série Devil Summoner. Ele foi lançado para o PlayStation 2.

História Editar

Editar

Durante uma investigação de rotina pela Agência de Detetives Narumi, Shouhei Narumi e seu aprendiz adolescente Raidou Kuzunoha respondem a uma chamada de ajuda de um cliente. Quando a cliente revela-se ser Kaya Daidouji, ela pede a eles para matá-la. Os dois ficam confusos, mas antes que eles possam perguntar o motivo, homens misteriosos vestindo trajes blindados e capas vermelhas raptam Kaya, enquanto atacam Raidou para impedir sua perseguição.

Episódio 1: A Garota Perdida Editar

Raidou investiga a mansão dos Daidouji para encontrar pistas, antes de descobrir que precisa resgatar Rin, uma amiga próxima de Kaya Daidōji. Raidou atravessa para o Reino das Trevas e luta para resgatar Rin. Assim que Rin é resgatada, ela dá informações sobre uma maldição dentro da família Daidōji. Essa maldição causa possessão espiritual que afeta somente as mulheres perto de seu décimo sexto aniversário. Raidou retorna então a mansão dos Daidōji para procurar seu porão secreto, o qual sabe-se que é habitado por demônios, mas acaba encontrando apenas o diário de Kaya, o qual detalha seu rapto e aprisionamento por seu tio, pouco antes de seu aniversário.

Raidou relata a Shouhei Narumi os detalhes sobre sua investigação até agora, antes de retornar à mansão uma última vez para confrontar o tio Kiyoshi de Kaya, mas Kiyoshi se transforma em um demônio e foge. Após isso, a mansão é puxada para dentro do Reino das Trevas e Ichimokuren aparece. Depois que a batalha termina, Raidou é provocado por um Evocador de Demônios desconhecido. Ao voltar para a sede, Narumi e Raidou pensam no que fazer a seguir. Eles decidem investigar sua única pista: "O Monstro de Capa Vermelha".

Episódio 2: A Capa Vermelha Editar

Tae Asakura (uma repórter local e amiga de Narumi) passa pela Agência de Detetives Narumi para relatar um avistamento de um Capa Vermelha em Ginza-Cho, ela dá a Raidou uma foto como prova para ajudar com sua investigação. Raidou vai até um café à procura de testemunhas, quando o proprietário recomenda que ele procure por alguém chamado Denpachi Iida. Ao chegar em Fukagawa-Cho, ele é recebido por bandidos hostis que sugerem que ele entre na casa de banho nas proximidades para pedir permissão para procurar pela aldeia. Após um confronto nu com dois bandidos da yakuza, o chefe Satake Kenzou autoriza a busca, mas adverte que o Capa Vermelha tem sido frequentemente avistado. Raidou é confrontado na casa de Denpachi por quatro Soldados e puxado para o Reino das Trevas, onde ele encontra um louco preso que ele deve ajudar a escapar. Depois de ajudar Denpachi a escapar, ele se recusa a dar informações sobre o Capa Vermelha a menos que Raidou encontre sua irmã Shizu.

Raidou então vai até Satake, o qual o informa que Shizu está trabalhando na Zona de Meretrício, a fim de acumular dinheiro para pagar suas despesas médicas depois de ser atacada pelo Capa Vermelha. Raidou então viaja de volta a Ginza para conseguir pistas, quando ele é confrontado por um carro demoníaco, o qual acusa Raidou de ser o Capa Vermelha que o atacou. Após a batalha, o carro lhe dá uma maçaneta de riquixá que de acordo com Shizu pertence a seu irmão. Depois disso, Raidou viaja para a Ginza das Trevas para enfrentar o Capa Vermelha, mas acaba descobrindo que ele é na verdade Denpachi. As últimas palavras de Denpachi são sobre a Fábrica Daidouji operada pelo tio de Kayas, Kiyoshi Daidouji. Tae então relata avistamentos do Capa Vermelha por toda capital.

Episódio 3: Evocador das Trevas Editar

Raidou relata o que ele descobriu até agora e Narumi informa que Tae também estava indo para a Fábrica Daidouji. Ao chegar lá, Raidou encontra um bastão que pertence a Kiyoshi Daidouji, então encontra Tae, antes de ser recebido mais uma vez mais pelo ameaçador Evocador de Demônios desconhecido de antes. Seis matryoshka começam a levitar no quarto, enquanto a voz informa Raidou que, a menos que ele consiga recuperar os três fragmentos coloridos do Labirinto Matrix, ele não irá ver Daidouji. Assim que o Labirinto Matrix é completado, o selo na porta que confinando Kiyoshi se rompe. Kiyoshi se prepara para divulgar toda a informação sobre a família Daidouji, mas acaba se transformando em um Capa Veremlha, mas morre quando a entidade se desconecta de seu corpo e escapa.

Das sombras sai uma figura que se identifica como o Evocador das Trevas Rasputin. Ele então informa a Raidou que a entidade que ele acabou de ver era Hiruku, um demônio que se alimenta do medo e ansiedade de seus hospedeiros e que Kaya é parte da próxima fase em seu plano. Antes de partir, ele convoca um último demônio de uma matryoshka. De volta à agência de detetives, a Arauta de Yatagarasu aparece para avisar Raidou sobre Rasputin, dizendo que acreditava-se que ele havia morrido quinze anos atrás e de alguma forma ainda está vivo e também que o mais forte dos Evocadores de Demônios não é páreo para um Evocador das Trevas.

Episódio 4: O Caso dos Carregamentos Perdidos Editar

O dono da Konnou-Ya relata a Narumi que já faz algum tempo desde que ele recebeu quaisquer carregamentos de mercadoria, as quais simplesmente desapareciam de repente toda noite, além de que alguns marinheiros também estavam desaparecendo. Satake revela para Raidou que Harada, o antigo dono da empresa de carregamentos, antes de morrer seis meses atrás no mar, trabalhava com um estrangeiro chamado Elfman, o qual anda agindo de forma estranha ultimamente. Raidou então entra na Harumi-Cho das Trevas, onde ele salva os marinheiros e recupera a carga.

Raidou acaba encontrando um esqueleto enterrado e ao se comunicar com o espírito, descobre que se trata do esqueleto de Elfman, o qual foi morto por um estranho que desejava assumir seu lugar. Entrando em uma igreja, Raidou acaba ouvindo alguém falar sobre concertar o curso natural da história. Ele então acaba sendo surpreendido por Rasputin. Ela afirma que Kaya está no momento trabalhando em Kasumidai no Projeto do Super Soldado. Após derrotar Rasputin, Raidou descobre que ele era uma espécie de robô.

Episódio 5: Confronto Editar

Tae passa na agência de detetives para informar Narumi que havia recebido uma ligação de um militar e que ele havia falo sobre um novo projeto militar, o Projeto do Super Soldado. Ao chegar na base militar para se encontrar com ele, Raidou descobre que o suposto militar era um desertor e estava sendo caçado, junto com qualquer um que tivesse o ajudado. Preocupado com Tae, Raidou vai atrás dela, mas ela já havia sumido, deixando apenas sua câmera para trás. Ao revelar a foto na câmera, ele descobre que Tae e o soldado acabaram parando no Reino das Trevas.

Indo até a Kasumidai das Trevas, Raidou resgata Tae e o soldado, o qual se chama Sadakichi. Ele conta a Raidou que o Projeto do Super Soldado está sendo realizado ali mesmo e que o General Munakata é quem está a cargo dele. O projeto envolve a construção de um barco inafundável, o qual será carregado de soldados mortos-vivos. Ao invadir a instalação, Raidou encontra Munakata, o qual estava extraindo o sangue de Kaya.

Munakata explica a Raidou suas motivações, dizendo que no estado atual da nação, o povo luta para viver na pobreza, enquanto alguns seletos vivem na abundância. Ele deseja mostrar a essas pessoas o erro de perpetuar essa ideologia errônea. Após se recusar a fazer parte de seus planos, Raidou resgata Tae. Enquanto Raidou parte com ela, Munakata afirma que tudo está seguindo conforme o planejado, e com o Sangue de Demônio que ele tirou de Kaya, o projeto entrará em seu estágio final.

Episódio 6: Segredo dos Cinco Fudou Editar

No escritório de Narumi, Kaya diz a Raidou que enquanto estava com Munakata, ouviu ele falando com alguém a respeito de uma bola de cristal cheia de energia espiritual, e que quando ele a possuísse, poderia milhões de cidadãos da Capital. Seguindo pistas, Raidou e Kaya acabam conseguindo localizar a bola de cristal, mas ao acharem, Kaya acaba sumindo na frente de Raidou.

Episódio 7: O Detetive Amaldiçoado Editar

Ao retornar ao escritório, Raidou descobre que Sadakichi, um espião da Marinha, havia espancado Narumi, e desde que Raidou coopere com ele, Narumi não precisaria sofrer mais. Ao chegar no santuário da Arauta de Yatagarasu, Raidou encontra um importante Almirante, o qual foi amaldiçoado, e precisa realizar um ritual de purificação. Com a maldição transferida para Raido, ele vai atrás da fonte dela.

Ao entrar no Reino das Trevas, Raidou encontra Hitokotonusi, o qual havia lançado a maldição por causa da existência do Projeto do Super Soldado. Ao derrotá-lo, Raidou quebra a maldição.

Episódio 8: O Demônio e a Torre de Aço Editar

Descobrindo que Munakata estava em uma torre de rádio, Raidou usou o Reino das Trevas para se infiltrar na torre e pegá-lo de surpresa. Lá, a torre estava coberta com o Hiruko. Ao chegar no topo, Raidou encontra Munakata, e ao se recusar a se juntar a ele, Munakata evoca Mishaguji para matá-lo. Após derrotar o demônio, Raidou é surpreendido por Rasputin, o qual o envia através do tempo e espaço.

Episódio 9: Os Dois Evocadores Editar

Ao se dirigir para o Santuário Tamonten, Raidou acaba encontrando outro Raidou. Consultando com a Arauta de Yatagarasu, ela afirma que ele deve retornar ao seu espaço e tempo, e para isso precisará do Amatsu Kanagi, um artefato sagrado. Ao reunir as partes necessárias, Raidou realiza um ritual que o permite retornar ao seu mundo.

Episódio 10: A Capital em Chamas! Editar

Ao retornar ao seu mundo, Raidou descobre que soldados não estão deixando ninguém entrar ou sair da cidade. Ao se dirigir para a agência de detetives, Raidou encontra um bilhete de Narumi, pedindo para Raidou deixar esse caso para lá, pois é muito perigoso, e que ele cuidará de tudo sozinho.

Enquanto o procurava, Raidou se depara com um Yomi-Kugutsu matando um soldado. Voltando para a agência, Raidou acaba encontrando Rasputin lá. Ele diz que Raidou não precisa mais se preocupar com ele, pois foi contratado como guarda-costas para o Projeto do Super Soldado, mas como agora estava completo, Munakata não tinha mais uso para ele. Munakata acaba enviando um satélite para o espaço, com o qual ele pretende evocar o Deus Sem Alma.

Ao chegar na instalação de Munakata, Raidou encontra Narumi. Os dois então unem forças para impedir o plano do General. É então revelado que Munakata já está morto há muito tempo, seu corpo sendo apenas uma casca usada por Sukuna-Hikona. Ele então dá inicio ao Projeto do Super Soldado, evocando o gigante Deus Sem Alma. Após derrotar Sukuna-Hikona, Raidou e Narumi saem da instalação, onde vislumbram o Deus Sem Alma destruindo a Capital.

Episódio 11: Missão ao Espaço Editar

Retornando à agência, Raidou e Narumi decidem que o único jeito de derrotar o Deus Sem Alma é destruindo o satélite. Raidou então faz uma visita ao Dr. Tsukumo, o qual constrói um foguete. Colocando um de seus demônios dentro do foguete para possar destruir o satélite, eles o lançam em direção ao espaço. O satélite é então destruído pelo demônio e Gouto, o qual se sacrifica, destruindo o Deus Sem Alma junto.

Episódio 12: Laços Entre Nós Editar

Quando acharam que estava tudo acabado, outro Deus Sem Alma acaba surgindo, com ninguém menos do que Kaya em seu controle. Ela e o Deus Sem Alma então desaparecem, mas não antes de afirmar que continuará a lutar para mudar o curso da história. Ao retornarem para a agência, eles ouvem a voz de Gouto, o qual diz para Raidou ir atrás de Kaya e derrotar o ser que a está possuindo, o qual está por trás de tudo, usando o mesmo poder que ele usou para retornar do outro mundo anteriormente.

Com a ajuda de seus companheiros, Raidou consegue realizar o ritual que o leva para o Corredor Akarana, um lugar que transcende o tempo e o espaço. Ao encontrar Kaya, a presença dentro dela afirma que desejava mudar a história para criar um futuro melhor, onde as pessoas seriam livres, e não sob o controle de organizações fanáticas. Como havia falhado nessa missão, ele se tornou uma alma perdida, incapaz de retornar ao seu tempo. Ela então revela que também é um Raidou. Ao ver que seria derrotada, ela possui do Deus Sem Alma.

Sendo derrotada por Raidou, a entidade deixa o corpo de Kaya. Os dois então retornam ao seu mundo, com tudo voltado ao normal.

Editar

Na agência de detetives, Narumi e Raidou discutem sobre o "demônio" que possuiu Kaya, o qual também era um Raidou que veio do futuro. Eles então recebem um telefonema e acabam aceitando mais um caso. Ambos então correm até o local.

Personagens Editar

  • Raidou Kuzunoha, o XIV: (Idade: Adolescente) O personagem do jogador, um estudante do ensino médio da Escola Secundária Yumizuki transformado em um Evocador de Demônios da família Kuzunoha. Ele pode confinar demônios em tubos chamados kuda (semelhante ao kanko do folclore Japonês) e usá-los para a batalha e para realizar seu trabalho de detetive. Como outros protagonistas da série Shin Megami Tensei, ele é um Protagonista Silencioso.
  • Gouto-Douji: (Idade: Desconhecida) Um gato preto com olhos verdes. Ele é parceiro de Raidou e embora ele soe um pouco presunçoso no início, ele está realmente muito preocupado com Raidou e sua missão. Aparentemente ele trabalhou com todos os outros Raidou desde o segundo. É revelado mais tarde que Gouto é Raidou Kuzunoha, o Primeiro, o qual colocou a sua alma no corpo de um gato, fazendo o seu dever ficar de olho em todos os que herdam seu nome.
  • Shouhei Narumi: (Idade: 32) Dono da Agência de Detetives Narumi e chefe de Raidou. Ele é um pouco preguiçoso e geralmente deixa Raidou fazer todo o trabalho duro. Por alguma razão, ele parece ter uma grande conexão com contatos no exército Japonês. Ele também parece conhecer bem o General Munakata. Na versão Japonesa do jogo, seu primeiro nome nunca foi revelado.
  • Tae Asakura: (Idade: 22) Uma repórter do jornal "Capital Daily" (Tóquio é simplesmente referida como "Capital" no jogo, o nome Tóquio se traduz em Português como "Capital do Leste"), Tae está tentando desesperadamente provar a todos que as mulheres têm um lugar na sociedade moderna como trabalhadoras. Seu apelido de escritora "Kichou" vem de Raicho Hiratsuka, uma feminista. Ela contratou os talentos de Narumi e Raidou para investigar os bizarros acontecimentos na Capital.
  • Kaya Daidouji: (Idade: 15) Única herdeira da famosa e rica família Daidouji e uma estudante da Escola Secundária Ouran. Ela é popular entre seus amigos e criados de sua casa por causa de seu comportamento amável. Ela se tornou a chave dos recentes incidentes bizarros que ocorreram na Capital depois de ligar para a Agência de Detetives Narumi, pedindo a eles para matá-la. Ela é sequestrada na cena de abertura do jogo pela "Guarda Vermelha".
  • Grigori Rasputin: (Idade: Desconhecida) O famoso "Monge Louco" que foi assassinado em 1916 na Rússia. Rasputin de alguma forma retornou à vida e envolveu-se com os recentes acontecimentos na Capital. Seus motivos para causar problemas a Raidou são desconhecidos, pois ele parece estar interessado apenas em seu próprio lucro. Suas habilidades em invocação de demônios ficam atrás apenas das de Raidou, e ele usa bonecas matryoshka como suas armas. É revelado que Rasputin é do futuro. Ele é um androide ou um ciborgue.
  • Dr. Victor: (Idade: Desconhecida) O pesquisador de "Gouma-Den", um laboratório secreto em Tóquio que trabalha com demônios e ciências relacionadas a demônios. Ele está encarregado de fundir e registrar os demônios. Parece ter sido modelado com base em Victor Frankenstein.

Galeria Editar

RaidouVsChourikiHeidanCover.jpg
Capa Japonesa
 
RaidouVsSoullessArmyNACover.jpg
Capa Norte Americana
 
RaidouVsSoullessArmyPALCover.jpg
Capa Europeia

Curiosidades Editar

Predefinição:DSRKSA Predefinição:Megaten

Também no FANDOM

Wiki aleatória