FANDOM

Demi-fiend
Também conhecido como Naoki Kashima (Drama CD),
Shin Managi (Konton)
Nome Japonês 人修羅,
嘉嶋尚紀 (Drama CD),
間薙シン(Konton)
Romaji Hitoshura
Primeira Aparição Shin Megami Tensei III: Nocturne
VA Japanonês Susumu Chiba
"A vastidão da morte não tem paz. Eu chegei ao fim da longa estrada. Nem humano, nem demônio... tudo se dobra à minha vontade."
—Mensagem de morte do Demi-Fiend, Digital Devil Saga

O Demi-fiend (Semi Demônio) (人修羅?, "Semi Demônio") é o protagonista de Shin Megami Tensei III: Nocturne.

ApariçõesEditar

PersonalidadeEditar

Mantendo a tradição da série Shin Megami Tensei, o Demi-fiend é um protagonista silencioso, onde a sua personalidade é baseada nas ações e decisões dos jogadores. De acordo com os padrões da franquia, ele é um quadro em branco no início do jogo, sem saber o papel que irá desempenhar no mundo que está por vir, criador ou destruidor, mestre ou servo. Isso é visto quando a Kagutsuchi examina seu coração no momento da Concepção. O ser divino não encontra nada lá, sem ideias ou motivos definidos, e decide que ele precisa encontrar sua própria ideologia e Razão no Mundo Vórtice.

Durante o jogo, sua personalidade se desenvolve, dependendo das escolhas do jogador, moldando-o em um seguidor de uma das três razões ou uma pessoa que rejeita todas elas, seja pela fraqueza, um verdadeiro desejo de ver o mundo renascer ou um verdadeiro desejo de acabar com ciclo eterno de morte e renascimento. O momento definitivo é quando Kagutsuchi, na entrada da Torre de Kagutsuchi, examina novamente seu coração e determina o que está dentro dele.

No entanto, ele é consistentemente definido por sua escolha de agir. É impossível para ele permanecer não fazendo nada enquanto outros se movem pelas suas costas. Ao menos inicialmente, ele é uma pessoa relativamente confiante e ingênua; esse é um traço que Jyoji Hijiri usa e abusa, para convencê-lo a ser seu menino de recados no Mundo Vórtice, ao ponto de enviá-lo para desativar o Sistema de Pesadelo e confrontar tanto a Assembléia de Nihilo e o Exército Mantra. Isamu Nitta se refere a esse traço de uma forma insultante após ser libertado da prisão de Kabukicho. Isamu mais tarde observa como isso poderia facilmente ser transformado em uma falha.

Essa característica também o torna um poder relativamente previsível, desde que ele possa ser forçado a uma situação em que alguém possa lucrar diretamente com sua intervenção (como visto quando Isamu capturou Hijiri e forçou o Demi-fiend a destruir os demônios do Templo Amala para vê-lo novamente).

Entre aqueles que ajudam a moldar a personalidade do Demi-fiend é Aradia, a qual o confronta abertamente sobre até onde ele está disposto a sacrificar tudo em busca do mundo e forçou-o a confrontar seus medos ou admiti-los. Outros incluem: Gozu-Tennoh, o qual o questiona sobre sua luxúria por poder; Lúcifer e os Fiends, os quais estão preparados para criar um novo demônio do Caos; Metatron, o qual procura impedir os objetivos de Lúcifer; Sakahagi, o qual o confronta com sua natureza demoníaca; Futomimi, o qual encarna um lado mais racional e humano; Hikawa, o qual oferece a tentação de um mundo governado pela serenidade e livre da dor; e Yuko Takao, a qual representa os últimos laços com a pessoa que ele costumava ser.

Ele também está desesperado por informações confiáveis sobre o Mundo Vórtice e como manipulá-lo (desesperado o suficiente para ser influenciado por Lúcifer, seguindo suas ordens a respeito do Candelabro): Beelzebub afirma quando enfrentado no Quarto Kalpa do Labirinto de Amala que ele estava seguindo o plano de Lúcifer sem ter uma ideia clara do que exatamente isso implicava, obtendo fragmentos de informações de inimigos e aliados semelhantes, zombando-o levemente de tal estratagema irracional.

Devido a diferentes escolhas no decorrer do jogo, sua personalidade pode ser desenvolvida ainda mais, revelando falhas de caráter e pontos fortes, mudando os pontos de vista dos outros a respeito dele e afetando o possível final.

Em sua breve aparição na DLC de Shin Megami Tensei IV Apocalypse, o Demi-fiend é um pouco impaciente e imponente, além de ter um desejo por batalha até certo ponto, evidente por desejar uma revanche com Lúcifer.

Predefinição:SMT3N

Também no FANDOM

Wiki aleatória