FANDOM

Esse artigo é sobre a função do jogo. Para uma lista de demônios, veja Lista de Demônios.

O Compêndio Demoníaco (悪魔全書 Akuma Zensho) é um arquivo de todos os Demônios (ou Personas na série Persona, onde é conhecido como o Compêndio Persona [ペルソナ全書 Perusona Zensho]) fundidos, evoluídos e recrutados no jogo. O Compêndio fica localizado no local onde o jogador geralmente funde demônios se a função não for móvel (ex, Catedral das Sombras, Gouma-Den ou Velvet Room). O Compêndio Demoníaco foi introduzido pela primeira vez em Shin Megami Tensei III: Nocturne e desde então se tornou uma característica fundamenta dos títulos posteriores, incluindo os remakes de velhos títulos.

CaracterísticasEditar

  • Registra demônios recrutados ou fundidos: toda vez que o jogador recruta ou fundi um novo demônio, os dados do demônio é automaticamente registrado no Compêndio.
  • Evocar demônios registrados: por pagar uma taxa associada com o nível, status, afinidades elementais e habilidades do demônio, o jogador pode evocar instantaneamente o demônio com os dados registrados sem precisar recrutar ou treinar novamente o demônio desejado. Shin Megami Tensei IV Apocalypse introduziu os Tickets de Compêndio, os quais podem ser usados para remover o custo de evocar um demônio do Compêndio.
  • Registrar novos dados de demônio: se o demônio passou de nível ou seu repertório de habilidades ou status foram modificados após o último registro, o jogador pode escolher substituir a versão antiga do demônio com novos dados. Os jogos também permitem que o jogador registre rapidamente todos os demônios com dados modificados.
  • Rever dados de demônios: o jogador pode ler os parâmetros do demônio ou uma pequena história a respeito dele.

Listas de Compêndios Editar

Série Shin Megami Tensei Editar

Série Persona Editar

Predefinição:Mechanics

Também no FANDOM

Wiki aleatória