FANDOM


Akemi Nakajima
Arte de Nakajima de Kyūyaku Megami Tensei
Nome Japonês 中島朱実
Romaji Nakajima Akemi
Primeira Aparição Digital Devil Story: Megami Tensei
Afiliação Jardim Satanisa Internacional
VA Japanonês Yū Mizushima

Akemi Nakajima é o protagonista da trilogia de livros Digital Devil Story e do Megami Tensei original para Famicom.

ApariçõesEditar

PersonalidadeEditar

Nakajima é notavelmente inteligente e é dotado no uso de computadores, ao ponto de ser chamado de prodígio. Dito isto, as suas notas não são grande coisa na maioria das aulas, exceto em Matemática e Ciência, como mencionado pelo seu amigo Kenichi Takai.

Ele é propenso a ataques silenciosos de raiva e exibe um comportamento sociopático em vários pontos do livro, disposto a assassinar aqueles que o prejudicaram, e mostra pouco remorso por suas ações até ser confrontado por Loki. Após a morte de Loki, Nakajima dedica-se a corrigir seu erro ao criar o Programa de Evocação de Demônios e é assombrado pela culpa pelos assassinatos cometidos por Loki.

Nakajima mostra-se muito apegado e protetor com Yumiko Shirasagi quase imediatamente após encontrá-la, tentando alertá-la para ficar longe de Loki após ela ser marcada como seu próximo sacrifício e depois se arriscando contra Set sozinho para salvá-la .

PerfilEditar

Digital Devil Story: Megami TenseiEditar

Akemi Nakajima é o protagonista de Digital Devil Story: Megami Tensei e a reencarnação de Izanagi. Nakajima é um estudante da Escola Secundária Jusho em Kuniritsu, um subúrbio de Tóquio. Após recusar as paqueras de uma colega chamada Kyoko Takamizawa, Nakajima foi espancado por Kondo Hiroyuki, o que o levou a ficar furioso com a grande divisão que existia na Escola Secundária Jusho. A escola tinha um grupo de alunos talentosos, que eram bem tratados, e um grupo de alunos mais baixos, que eram temidos e podiam fazer o que quisessem. Nakajima pertencia ao grupo dotado, e ele estava cansado de ser abusado pelo grupo inferior. A fim de se vingar, Nakajima estudou as semelhanças entre os códigos de computador e a magia, a fim de criar um sistema de computador que lhe permitiria evocar demônios. Por causa de suas incomparáveis habilidades de programação de computadores, Nakajima conseguiu criar um sistema que lhe permitiu invocar Loki das profundezas de Atziluth.

Loki ajudou Nakajima a ter a vingança que desejava, mas o demônio era poderoso e exigia sacrifícios femininos. No início, Nakajima acreditava que ele ainda controlava Loki e ofereceu os sacrifícios, como uma de suas professores, Ohara. No entanto, uma de suas colegas, Yumiko Shirasagi, ficou curiosa sobre suas atividades e testemunhou Loki tendo relações sexuais com Ohara. Pouco depois de terminar com Ohara, Loki exigiu que a próxima mulher fosse Yumiko, algo que Nakajima não se sentia confortável em fazer. Nakajima sentia uma conexão com Yumiko e não queria entregá-la a Loki. Ele avisou Yumiko para ficar longe da escola na tentativa de protegê-la, mas ela não o deu ouvidos.

Enquanto estava na aula de Ohara, Yumiko foi arrastada para a Sala de CAI, onde Loki estava a esperando. Para a surpresa de Nakajima, Loki se manifestou em uma forma de carne com tentáculos, a qual ele usou para estuprar Yumiko. Nakajima tentou lutar contra Loki, mas não teve sucesso, mesmo com a ajuda de Cerberus, seu aliado demoníaco. Yumiko despertou o espírito de Izanami, o que permitiu que ela ferisse Loki e fugisse com Nakajima para Asuka. Entretanto, Yumiko morreu dos ferimentos que Loki lhe havia causado, junto com a tensão extra de canalizar Izanami. Nakajima arrastou seu corpo para o Monte Shirasagi, com a esperança de ressuscitá-la.

Após escapar de um ataque de Yomotsu-Shikome, Nakajima conseguiu levar Yumiko para a câmara funerária de Izanami. Loki seguiu Nakajima, com a intenção de matá-lo para impedir que ele evocasse qualquer outro demônio que pudesse competir com ele. Loki matou Yomotsu Shikome e encurralou Nakajima na câmara. Nakajima, armado com a Hinokagutsuchi e apoiado por Izanami e Cerberus, conseguiu matar Loki e restaurar Yumiko de volta a vida.

Digital Devil Story 2: Warrior of the Demon CityEditar

Após a morte de Loki, Nakajima foi devolvido a sua casa por Izanami, a qual o advertiu sobre a evocação de Set e manteve Yumiko com ela em Yomi para treiná-la no uso de seus poderes. Ao saber que Ohara e Isma Feed estava usando seu Programa de Evoca de Demônios em uma tentativa de convocar Set para o mundo, Nakajima encontrou-se com o professor do Instituto de Tecnologia de Massachusetts Charles Feed e o agente das Forças Especiais Narukawa, o qual sentiu uma estranha familiaridade com Nakajima. Charles e Nakajima tentaram desenvolver uma maneira de impedir Set, criando o Programa de Banimento de Demônios. Nakajima eventualmente retornou para casa, apenas para descobrir que sua mãe estava sob o controle de um Apep deixado por Ohara, e ela o atacou. Nakajima é salvo por Yumiko, a qual retornou do Yomi depois que Ohara matou a família dela, mas à custa da vida de sua mãe. Yumiko deixou Nakajima para lamentar a perde de sua mãe e perseguiu Ohara, fazendo com que ela fosse usada como uma fonte de Magnetita por Set, o qual foi evocado no filho ainda não nascido de Ohara e Loki graças à presença de Yumiko.

Nakajima imediatamente começou a procurar por Yumiko, mas não conseguiu encontrá-la. Com o tempo, Nakajima e Charles terminam o primeiro rascunho do Programa de Banimento de Demônios e localizam Set, mas descobriram com Narukawa que o Projeto de Banimento de Demônios foi encerrado pelo governo (o qual, sem o conhecimento deles, estava sendo controlado pelos Apeps de Isma). Nakajima, ao lado de Cerberus, Charles e Narukawa, entrou na Floresta Soga e encontrou Set, o qual estava usando Yumiko para fundir os mundos Assiah e Atziluth enquanto tentava construir seu verdadeiro corpo a partir do feto e da magnetita nos sacrifícios humanos que ele estava atraindo para ele. Nakajima tentou salvar Yumiko, mas é impedido por Isma e Typhon, o qual o derruba e ameaça torturar Yumiko para irritá-lo. Ver o desespero de Nakajima permite que Narukawa desperte como a reencarnação de Tsukuyomi, o qual mata Isma e Typhon e mantém Set ocupado tempo o suficiente para Nakajima e Charles escaparem, ao custo de sua própria vida.

Charles volta para a América para coordenar um plano para evocar Set em um satélite em órbita morta, mas Nakajima se opõe ao plano depois de saber que Yumiko seria arrastado para longe com ele. Desesperado, Nakajima retorna ao Monte Shirasagi e visita Izanami, a qual lhe dá seu manto, explicando que era na verdade o manto de Izanagi e sendo assim poderia ser usado para despertar os poderes latentes de Nakajima. Com o manto, Nakajima tentou separar Yumiko de Set, apenas para ser mentalmente atacado pelo rosto dos alunos que ele assassinou através de Loki. Nakajima não consegue resgatar Yumiko a tempo e ela é arrastada com Set para o satélite, o campo magnético resultante sendo grande o suficiente para Set ser evocado completamente em seu verdadeiro corpo. Nakajima voa para o espaço para enfrentar Set, o que o alerta da presença de Yumiko dentro dele, fazendo com que ele se separe do satélite e tente descer à Terra com seus servos. Usando a voz de Yumiko como um guia, Nakajima é capaz de encontrá-la dentro de Set e os dois o matam usando um ataque por fora e por dentro. Apesar de Yumiko implorar para ele não fazer, Nakajima a resgata de cair em Atziluth, permitindo que a fenda entre os dois reinos ficasse aberta.

Digital Devil Story 3: Demise of the Reincarnation Editar

Depois derrotarem Set, Nakajima e Yumiko ficaram em um hospital preparado com antecedência por Charles Feed e a CIA, usando a desculpa de ter que cuidar de Yumiko como um pretexto para se esconder. Enquanto fielmente cuidava de Yumiko, Nakajima é assolado com culpa e desejos de expiar seus pecados.

Nakajima é contactado por Charles, o qual retornou aos Estados Unidos. Feed exorta-o a enfrentar os demônios em batalha mais uma vez, apesar do fato de que isso significaria ser separado de Yumiko. Feed assegura-lhe que Yumiko estará segura, mas também lembra-lhe que ele deve assumir a responsabilidade pelo que aconteceu. Quando Nakajima diz a Yumiko que ele tem que partir, Yumiko pede que ele a leve para Asuka. Apesar de suas dúvidas sobre o perigo, Nakajima concorda em levá-la.

Assim que eles saem do hospital, os dois são cercados pelo demônio Sirena e seus devotos, com o objetivo de atacar Nakajima como o criador da invasão demônio. Nakajima no início aceita isto, embora quando Yumiko é chamada de monstro por causa de suas cicatrizes, Nakajima perde toda a razão, evocando Hi-no-Kagutsuchi e matando um atacante humano. Visto como um demônio pelos espectadores, Nakajima é preso.

A nova lei nacional de autodefesa anti-demônio aplica-se mesmo a um menor como Nakajima, o qual é julgado em uma sala de audiências especial. Sem o conhecimento dele, os servos do lorde demoníaco Lucifer estavam manipulando o julgamento e impedindo Yumiko e Charles, os quais retornaram ao Japão, de testemunharem em defesa de Nakajima. Os crimes de Nakajima são expostos através do testemunho dos pais dos colegas assassinados por Loki, embora Nakajima esteja aliviado e em paz por ser levado à justiça por seus crimes. Nakajima é então condenado à morte.

Lucifer organiza através de seus aliados humanos para que a execução de Nakajima seja pública e faz Sirena ordenar a seus devotos para matarem o pai de Nakajima na frente dele no dia da execução. Enquanto Nakajima assiste seu pai ser morto e pisoteado por um mar de pessoas, um demônio de pesadelo sussurra em seu ouvido e faz com que ele fique furioso.

Os restos dos devotos e escravos de Set se juntam à batalha também, transformando a execução planejada em uma matança sem sentido. Em sua loucura, Nakajima brande sua espada contra Yumiko, forçando Izanami a matá-lo. Voltando aos sentidos nos últimos momentos, Nakajima morre nos braços de Yumiko. No dia seguinte, Yumiko, possuída por Izanami, leva o cadáver dele para o oeste, em direção a Asuka.

Megami TenseiEditar

Após Izanami ser sequestrada por Lúcifer, Nakajima e Yumiko entram no templo que surgiu no Monte Shirasagi para resgatá-la e derrotar Lúcifer. Sua viagem primeiro os leva através da Torre de Dédalo, governada pelo Minotauro, o qual derruba a Orbe do Silêncio. A partir daí, eles viajam para a cidade flutuante de Bien através do Corredor de Valhalla, apenas para descobrir que a cidade foi petrificada pela Medusa. Depois de encontrar a estátua de Tabatha, Nakajima e Yumiko são capazes de resistir ao olhar de pedra de Medusa e libertar a cidade, permitindo-lhes usá-la para viajar entre os Corredores de Valhalla e Mazurka e o Palácio Infini.

Com Bien liberado, Nakajima e Yumiko desceram mais fundo em Valhalla, a qual era governada por Loki, o qual havia sido ressuscitado. Depois de ganhar o amuleto de Lor, um mago que tentou lutar contra Loki, Nakajima é capaz de matá-lo novamente e ganha o Orbe da Severidade. Nakajima desce então para Mazurka, governada por Hécate. Para passar pelo calabouço, é necessário o Alívio de Prata, o qual foi roubado de Hécate por um ladrão chamado Gaia. Depois de comprar o Alívio do ladrão, Nakajima ganha a Estátua de Latos através do uso do Colar de Ares ou a Joia do Paraíso, e a usa para tornar Hécate visível.

Após derrotar Hécate e ganhar a Orbe da Agitação, Nakajima e Yumiko descem para o Mar Podre das Chamas. Depois de navegarem através das chamas ardentes, eles encontram o santuário onde Izanami é mantida e usam as três gemas para libertá-la. Izanami recompensa-os com seu manto, o qual lhes permite navegar com segurança pelo Mar e enfrentar batalha o também revivido Set, o qual foi deixado vulnerável através do uso do Relincho de Purski.

Por fim, Nakajima chega ao Palácio Infini, onde Lúcifer reside. Usando a Joia do Dragão Branco, Nakajima é capaz de selar a magia Diarahan de Lúcifer. Após derrotar Lúcifer, o anjo caído alertar Nakajima que um dia ele e seus demônios irão retornar, e então o templo desmorona.

Em Kyūyaku Megami Tensei, após os eventos do jogo, Nakajima registra suas façanhas na forma do jogo Devil Busters.

Megami Tensei IIEditar

Nakajima criou o jogo Devil Busters como um meio de selar Pazuzu após os eventos do primeiro jogo e é sugerido que foi ele quem congelou Lúcifer em Ginza.

Shin Megami TenseiEditar

Em versões posteriores do jogo, é mencionado que Pascal foi um presente de um "Sr. Nakajima" para a família do Protagonista.

Persona 3Editar

Akemi Nakajima é referenciado na versão Japonesa de Persona 3, como N-Jima, um apelido que o protagonista usa enquanto se comunica com Y-Ko, a qual é o personagem da Sra. Toriumi em Devil Busters Online. Na localização ocidental de Persona 3, toda alusão a Digital Devil Story foi mudada para Persona 2: Innocent Sin.

GaleriaEditar

Digital Devil Story
 
Mtnakajimainjured.jpg
Nakajima ferido como visto em Digital Devil Story: Megami Tensei
 
Mtnakajimainasuka.jpg
Nakajima e Cerberus em Asuka em Digital Devil Story: Megami Tensei
 
Mthugging.jpg
Nakajima se reunindo com Yumiko em Digital Devil Story: Megami Tensei
 
Mtnakajimaconfessing.jpg
Nakajima confessando ter criado o Programa de Evocação de Demônios em Demise of the Reincarnation
 
Mtnakajimadead.jpg
O corpo de Nakajima sendo carregado por Yumiko em Demise of the Reincarnation
OVA
 
OVA cover.jpg
Nakajima na capa
 
Digitaldeviltape full.jpg
Nakajima na capa
 
Nakajima Nightmares.jpg
Nakajima desperta de um pesadelo
 
Yumiko Nakajima.jpg
Yumiko cumprimentando Nakajima
 
Nakajima Computer.jpg
Nakajima fala com Loki pelo computador
 
Nakajima Loki.jpg
Nakajima forçado por Loki
 
Nakajima Mourns.jpg
Nakajima lamenta
Megami Tensei
 
MTJapan.png
Nakajima na capa
 
Mtnakajimaprofile.png
Nakajima cpmo aparece em sua tela de status em Megami Tensei

CuriosidadesEditar


Predefinição:MT

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória